quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As ondas seguem perfeitas no Panamá ISA World Masters Surfing Championship

Fonte: ISA Surf / Por: Pablo Zanocchi - Media Manager - International Surfing Association

O Panamá ISA World Masters Surfing Championship teve ondas grandes quebrando em Santa Catalina prefeitos pelo terceiro dia consecutivo. Um total de 20 baterias foram realizadas e todas as categorias entraram na água.

Com o início das rodadas do playoff, alguns países perderam seus atletas durante o evento. Dos 108 surfistas que iniciaram a competição, 99 são mantidos vivos e apenas 32 estão no evento principal. Toda as baterias serão disputadas exatamente hoje no playoff.

A seleção da África do Sul, que parecia invencível, ontem, viu o seu primeiro homem cair no playoff. De qualquer forma, os Springboks "permanece como a equipe com mais competidores no evento principal. Seguido pela Austrália, com seis e Brasil, com cinco.

O dia começou com o melhor desempenho do torneio até agora. O Grand Masters Chris Brooks (AUS) mostrou um surf limpo e seguro para pontuar um 8,83 e 7,67, alcançando um total de 16,50 no confronto segunda rodada do evento principal. O brasileiro Maciel Júnior foi segundo, enquanto ex-campeão mundial Magoo de la Rosa sofreu uma derrota chocante terceiro lugar, agora ele vai enfrentar o "tudo ou nada" playoffs ".

"Eu não tinha percebido que o resultado foi tão alto, eu estou muito feliz e é emocionante para obter a melhor pontuação até agora. Os juízes querem movimentos fortes, então eu tentei fazer isso ", disse Brooks e continuou:" Eu realmente não acho que a África do Sul tem o time a ser batido, somos apenas um conjunto a baixo, nós somos mesmo, eu não o vi fazer nada de verdadeiramente impressionante. "

Na mesma rodada, o antigo Campeão do Mundo Open do ISA, Fábio Gouveia (BRA), juntamente com atleta peruano Carlos Velarde, causou a primeira vítima da forte equipe da Africa do Sul, deixando Andre Malherbe em terceiro lugar. Agora, o vencedor da medalha de bronze no campeonato de 2008 será no playoff.

Com a conclusão da segunda rodada das categorias do evento princial do Grand Kahunas (acima de 50) e Masters Feminino (mais de 35 anos), há agora oito surfistas que estão apenas um passo para alcançar a etapa final através de vencedores.

O atual campeão Heather Clark (RSA), Rocío Larrañaga (PER), Patricia Rossi (TAH) e Andrea Lopes (BRA), na categoria Feminina, com o Campeão do Mundo Chris Knutsen (RSA), Myer Kenneth (PAN), Thierry Samsoube (FRA ) e Javier Huarcaya (PER), em Grand Kahunas competirão na final do evento principal. Os atletas que estão nas duas primeiras posições do pódio.

Clark foi mais uma vez o melhor no Feminino Master, conseguindo uma combinação de 15,66, mostrando que ela é a campeão do mundo defendendo. "Eu estava muito nervosa porque eu conheço Andrea Lopes de anos anteriores e sei que é uma concorrente muito forte. Eu tentei pegar a primeira onda rápido o suficiente para ficar mais tranquila. Uma vez eu fiz, tudo correu bem e eu venci a bateria ", disse Clark.

O dia terminou com rodadas playoff pesado. Nova Zelândia, Guatemala, Uruguai, Alemanha, República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Jamaica e perderam pelo menos um atleta.

O peruano Raul Villa, concorrente da repescagem foi o primeiro e disse o seguinte sobre o que significa estar nesta rodada ", eu realmente não acho que estou no playoff, basta ir e surfar o melhor que posso. Quando você está surfando para o seu país tem de dar 150 por cento, e isso é exatamente o que eu faço. "

Hoje, quarta-feira, a competição começará às 06h30 (GMT -05:00 Panamá). As seguintes séries serem realizadas:

Repescagem 1 Grand Masters
Repescagem 2 Kahunas
Repescagem 2 Masters
Repescagem 2 Grand Masters