sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Brasil Surf Pro é adiado na sexta-feira em Floripa

Fonte: Abrasp / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa do BRASIL SURF PRO 2010

A continuação da penúltima etapa do Brasil Surf Pro 2010 foi adiada na sexta-feira de poucas na Praia da Joaquina, em Florianópolis. O restante do evento ficou todo para o fim de semana na Ilha de Santa Catarina, com o duelo entre os paulistas Renato Galvão e Gilmar Silva confirmado para iniciar as 7:30 horas no sábado, em qualquer condição do mar. Foram os próprios atletas que decidiram pelo “day off” na sexta-feira de céu nublado e séries demoradas não passando de meio metro de altura na Joaquina.

De todos os atletas das baterias da terceira fase que não foram realizadas na quinta-feira, presentes na arena do Brasil Surf Pro na segunda chamada do dia, às 10 horas, o único que ainda ficou em dúvida de rolar ou não a competição foi o bicampeão brasileiro Renato Galvão. Ele é um dos seis surfistas que vão disputar a liderança do ranking brasileiro neste sábado e domingo em Florianópolis

“O problema é que estou na primeira bateria e a gente se prepara para competir desde cedo, fica essa expectativa, alguns falando que amanhã (sábado) vai estar ventando, mar mexido, então num impulso de momento eu falei que preferia que rolasse o campeonato porque tem umas marolinhas aqui na beira, tem umas ondinhas, mas o mar está muito difícil mesmo. Foi na adrenalina, mas logo voltei atrás para ficar com a opinião da maioria”, contou Renato Galvão, ressaltando o momento decisivo do circuito.

Depois de Florianópolis, só tem a grande final do Brasil Surf Pro 2010 na Barra da Tijuca, dias 08 a 12 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ), para decidir os campeões brasileiros da temporada. Galvão e mais três surfistas que estão na briga pela ponta do ranking nesta penúltima etapa, ainda nem estrearam na Joaquina: o catarinense Jean da Silva, o paulista Hizunomê Bettero e o cearense Márcio Farney. Outros dois já avançaram para as oitavas de final, o carioca Pedro Henrique e o paulista Heitor Pereira.

“Tem a previsão de uma ondulação um pouquinho maior pra amanhã (sábado), os atletas acharam que mesmo com o vento sul as ondas ganham mais força, então todos estão cientes de que irão competir em qualquer condição no sábado e domingo”, sentenciou Marcelo Andrade, diretor executivo da ABRASP, que atua como diretor de prova nas etapas da Divisão Principal, o Brasil Surf Pro 2010.

Nos dois primeiros dias do penúltimo desafio do ano na Praia da Joaquina, foram realizadas duas fases completas do masculino e mais dez das dezesseis baterias da terceira rodada. O líder do ranking, Alan Jhones (RN), foi barrado logo em sua estreia na quinta-feira, pelo catarinense Diego Rosa. No feminino, as semifinalistas foram definidas no primeiro dia, com a atual campeã brasileira, Suelen Naraisa (SP), já podendo confirmar o bicampeonato por antecipação se vencer esta etapa no domingo. Sua adversária na semifinal é Gabriela Leite (SC) e na outra se enfrentam Camila Cassia (SP) e Monik Santos (PE).

O Brasil Surf Pro 2010 é realizado pela Brasil1 Esporte, com patrocinio da Petrobras, Skol e Hawaiian Dreams (HD), apoio da Azul - Linhas Aéreas Brasileiras, dos canais SporTV e Multishow, Editora Globo (Revistas Época e Época Negócios) e da TV Jam. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e produção da MaxSports. Esta quarta etapa na Praia da Joaquina também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Fundação Municipal de Esportes, da FECASURF - Federação Catarinense de Surf, e da ASJ – Associação de Surf da Joaquina.

OITAVAS DE FINAL – (em negrito os 9 que brigam pela ponta do ranking em Floripa):
1.a: Heitor Pereira (SP) x Alex Ribeiro (SP)
2.a: Pedro Henrique (RJ) x Flavio Nakagima (SP)
3.a: Tânio Barreto (AL) x Bruno Moreira (SP)
4.a: André Silva (CE) x Diego Rosa (SC)
5.a: Messias Felix (CE) x Bruno Galini (BA)

TERCEIRA FASE – 17.o lugar – R$ 2.000 e 400 pontos:
1.a: Alex Ribeiro (SP) 14.33 x 13.73 Rudá Carvalho (BA)
2.a: Heitor Pereira (SP) 11.00 x 8.40 Ricardo Ferreira (SP)
3.a: Flavio Nakagima (SP) 12.33 x 6.67 Odirlei Coutinho (SP)
4.a: Pedro Henrique (RJ) 12.07 x 8.60 Guga Arruda (SC)
5.a: Bruno Moreira (SP) 12.27 x 10.66 Jano Belo (PB)
6.a: Tânio Barreto (AL) 13.13 x 5.60 Tomas Hermes (SC)
7.a: André Silva (CE) 13.00 x 9.34 Leandro Bastos (RJ)
8.a: Diego Rosa (SC) 13.84 x 10.17 Alan Jhones (RN)
9.a: Messias Felix (CE) 8.80 x 7.87 Raphael Becker (SC)
10: Bruno Galini (BA) 9.40 x w.o Leonardo Neves (RJ)
—————-ficaram para abrir a sexta-feira:
11: Renato Galvão (SP) x Gilmar Silva (SP)
12: David do Carmo (SP) x Peterson Rosa (PR)
13: Jean da Silva (SC) x Robson Santos (SP)
14: Franklin Serpa (BA) x Danilo Costa (RN)
15: Hizunomê Bettero (SP) x Beto Mariano (SC)
16: Marcio Farney (CE) x Michel Roque (CE)

SEMIFINAIS FEMININAS (definidas na quarta-feira):
1.a: Suelen Naraisa (SP) x Gabriela Leite (SC)
2.a: Camila Cassia (SP) x Monik Santos (PE)

0 comentários: