terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gilmore conquista o tetra mundial no Rip Curl Search

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

O furacão australiano Stephanie Gilmore, 22 anos, colecionou mais uma vitória para sacramentar a conquista do tetracampeonato mundial em quatro temporadas no ASP Women´s Tour. A havaiana Carissa Moore, 18, derrotou a brasileira Silvana Lima nas quartas de final e foi a vice-campeã na decisão do primeiro título do Rip Curl Pro Search em Porto Rico. Na segunda-feira só rolou a competição feminina nas ondas de 2-3 pés na Porta Del Sol, com a terceira fase masculina do Rip Curl Pro Search ficando para o próximo dia de boas ondas em Porto Rico.

O título mundial foi definido logo no segundo duelo do dia, quando Stephanie Gilmore passou pela havaiana Melanie Bartels nas quartas de final. “Na verdade, eu sonhei com isso a noite passada”, confessou Gilmore. “Talvez eu ainda esteja sonhando. Foi um dia monumental para mim. Depois de ganhar o título nas quartas, eu me senti muito calma e acho que isso funcionou bem, acho que consegui surfar melhor depois de tudo isso”.

Com o vice-campeonato, Carissa Moore subiu do quinto para o terceiro lugar no ranking mundial, fazendo uma das temporadas de estreia mais impressionantes na história da ASP. “Claro que eu queria ganhar, mas fazer uma final com a Steph (Gilmore), depois do que ela já conseguiu, foi realmente especial”, disse Moore. “Estou muito agradecida por estar aqui em Porto Rico. É um lugar muito bonito e acolhedor, até lembra minha casa. Estou ansiosa para voltar para Oahu para terminar bem a temporada lá”.

A australiana Sally Fitzgibbons, 19 anos, era a única que ainda tinha chances matemáticas de título mundial em Porto Rico e gostaria de ter feito a final com Stephanie Gilmore, mas foi barrada por Carissa Moore na semifinal. “É decepcionante perder quando você tem uma grande vantagem no início”, lamentou Fitzgibbons. “Foi um bom evento para mim, mas eu ainda estou procurando minha primeira vitória. Essa é a minha meta para o próximo evento no Havaí. Eu quero isso agora para buscar fazer um grande ano na próxima temporada”.

FINAL DO RIP CURL WOMEN’S PRO SEARCH PORTO RICO:
Campeã: Stephanie Gilmore (AUS) com 13.80 pontos
Vice-campeã: Carissa Moore (HAV) com 11.10 pontos

SEMIFINAIS:
SF 1: Carissa Moore (HAV) 16.93 x 15.54 Sally Fitzgibbons (AUS)
SF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 16.60 x 12.50 Chelsea Hedges (AUS)

QUARTAS DE FINAL:
QF 1: Chelsea Hedges (AUS) 9.53 x 6.87 Lee Ann Curren (FRA)
QF 2: Stephanie Gilmore (AUS) 13.87 x 13.77 Melanie Bartels (HAV)
QF 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.90 x 11.66 Coco Ho (HAV)
QF 4: Carissa Moore (HAV) 13.33 x 9.67 Silvana Lima (BRA)

RANKING DO ASP WOMEN´S TOUR – 7 etapas:
Campeã: Stephanie Gilmore (AUS) – 6.528 pontos
02: Sally Fitzgibbons (AUS) - 4.980
03: Carissa Moore (HAW) – 4.644
04: Sofia Mulanovich (PER) - 4.344
05: Silvana Lima (BRA) - 4.164

0 comentários: