domingo, 7 de novembro de 2010

Keala Kennelly vence o 1º evento de ondas grandes para mulheres

Na última quarta-feira (3/11), em Nelscott Reef, Oregon, EUA, ocorreu o Reef Big Wave Classic Women's Exhibition, e a grande vencendora nas grandes ondas foi a havaiana Keala Kennelly, que ao levantar o troféu dedicou ao seu amigo/irmão Andy Irons. “Quero dedicar esta vitória a Andy Irons. Ele sempre foi um grande amigo, que já até o considerava meu irmão”, comenta a havaiana Keala Kennelly.

Com a conquista Keala faz história mais uma vez no big surf feminino ao ficar com o título do Nelscott Reef, a primeira competição feminina de big surf na remada, em condições tenebrosas na costa do Oregon. Apenas sete surfistas foram as protagonizadoras do campeonato: Maya Gabeira, a havaiana Keala Kennelly, Jamila Starr, Mercedes Meidana, Savanah Shaugnessy, Jenny Useldinger e Sarah Gerhart. A final da bateria ficou por conta de Keala Kennely, a argentina Mercedes Meidana e a californiana Savannah Shaughnessy.

O diretor de prova foi nada mais, nada menos que Gary Linden. Nos últimos cinco anos a competição era realizada com auxilio de jet-skis para o reboque dos surfistas. Durante anos, os organizadores tentaram incluir a categoria feminina nas disputas de tow-in, porém, não existiam duplas suficientes para realização do campeonato.

“Esperamos para realizar este evento durante anos. Estou amarradão de ver estas corajosas meninas tornar possível a realização do primeiro campeonato de ondas grandes na remada na categoria feminina”, comenta o organizador John Forse.

0 comentários: