domingo, 5 de dezembro de 2010

Maresia Paulista define seu campeão neste domingo

Fonte: ZDL Comunicação / Por: Roberto Pierantoni

A definição do campeão do Maresia Paulista Surf Pro 2010 ficou para este domingo, quando termina a terceira e decisiva etapa do circuito, que apontará o melhor surfista profissional de São Paulo na temporada. A disputa ocorre na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), e será reiniciada às 8 horas, com as oito baterias das oitavas-de-final.

Três surfistas permanecem na briga pelo título: os ubatubenses Matheus Toledo, eliminado na segunda fase, e Saulo Júnior, que precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados. O outro é Robson Santos. O representante de São Sebastião (SP) depende apenas de suas forças para levantar a taça e está classificado para as oitavas-de-final. Ele precisa garantir ao menos a terceira posição nas semifinais para não ser mais ultrapassado no ranking da Federação Paulista de Surf (FPS).

“Está tudo conspirando a favor de mim. Mas não posso dizer que o título está na mão. Muito pelo contrário. Ainda preciso vencer duas baterias. Tenho que manter o foco e passar fase por fase antes de comemorar”, afirmou Robson Silva, segundo colocado na primeira etapa, realizada no Guarujá (SP), em junho, e terceiro, na segunda, terminada sexta-feira, também em Itamambuca. O local da Praia Preta enfrenta nas oitavas-de-final o paraibano Ulisses Meira e os ubatubenses Renato Galvão e Giovanni Ferreira.

A eliminação de Matheus Toledo - venceu a primeira etapa e foi segundo na seguinte - desta terceira prova do circuito ocorreu logo na bateria de abertura da segunda fase. Ele até tinhas pontos suficientes para avançar, mas cometeu interferência (entrou em uma onda que já vinha sendo surfada por outro competidor) e teve uma de suas notas cortadas pela metade. Léo Neves e Simão Romão, ambos do Rio de Janeiro, foram o classificados.

Team Maresia - Flávio Nakagima, atleta da equipe Maresia, avançou para as oitavas-de-final em primeiro lugar, com a somatória 13.50 em 20 pontos possíveis, na bateria em que Alan Saulo também obteve a classificação. “Consegui fazer uma boa bateria e quero continuar com este bom trabalho no evento do meu patrocinador, como já fiz na segunda etapa (encerrada sexta-feira)”, afirmou o atleta da Praia Grande.

O campeão do circuito receberá uma viagem para Punta Hermosa (Peru), oferecida pela Nias Tur, além de R$ 3 mil, cortesia da rede de lojas de moda surfe Surf Trip. O prêmio da Tent Beach - outra parceira da Maresia na realização do campeonato - para o campeão paulista é uma moto 0Km. Em todas as etapas é promovido o Overboard Air Show, em que o autor da manobra aérea mais extrema ganha R$ 1 mil. Ela está prevista para antes da bateria final.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010 tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e o apoio da Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star, Nias Tour, Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Ranking - Após 2 etapas
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.860 pontos
2º Robson Santos (São Sebastião), 1.590
3º Saulo Júnior (Ubatuba), 1.165
4º Raphael Becker (SC), 1.070
5º Igor Morais (RJ), 1.055
6º Renato Galvão (Ubatuba), 1.010
7º Thiago de Souza (CE), 1.000
8º Flávio Nakagima (Praia Grande), 990
9º Emerson Silva (Guarujá), 970
10º Antônio Eudes (CE), 955

0 comentários: