quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Huanchaco Longboard Pro Peru neste mês em Trujillo

Fonte: ASP South America / Por: Richard Navarrete Narro e Jeniffer Rubio Tello

Neste verão, o Peru volta a ser cenário de um dos eventos mais importantes do mundo, o “Huanchaco Longboard Pro Peru 2011 - Copa Cerveza Barena”, que é apresentado pela Movistar, Boticas Arcángel e IPD e patrocinado pela Honda. Pelo segundo ano seguido, o campeonato abre o ASP Longboard Qualifying Series oferecendo a premiação máxima do circuito, 30.000 dólares. A etapa de nível 6 estrelas será disputada na praia “El Elio”, de 26 a 29 de janeiro em Trujillo, por grandes atrações da categoria a nível nacional e internacional.

O principal representante do Peru será Piccolo Clemente, vice-campeão da primeira edição do Huanchaco Longboard Pro Peru em 2010, vencida pelo brasileiro Rodrigo Sphaier. Piccolo é o atual campeão peruano de longboard e foi finalista no Mundial da ISA 2010 realizado em Punta Hermosa, também no Peru – onde a equipe peruana se sagrou campeã mundial. Além dele, Tamil Martino e Juan José Corzo são outros peruanos que vão defender o país no Huanchaco.

“Estarão presentes neste evento alguns dos melhores do mundo no Longboard, provenientes dos Estados Unidos, Havaí, Austrália, Europa e de vários países da América Latina, como Duane DeSoto, Antoine Delpero, Rusty Keaulana, Bonga Perkins, Amaro Matos, Alex Salazar, Picuruta Salazar e Rodrigo Sphaier, atual campeão do evento realizado com estrondoso sucesso nas praias trujillanas no ano passado”, afirmou Richard Navarrete, gerente geral de Olas Norte e co-organizador do evento, junto com a Prefeitura Municipal de Huanchaco.

Ele também lembrou que o evento realizado no verão passado foi um marco histórico na cidade, com muito apelo internacional, já que foi um campeonato de nível máximo 6 estrelas da categoria Longboard, com mais de 50 competidores de todo o mundo, proporcionando uma grande afluência de turistas. Foi estimado um público de mais de 10.000 pessoas circulando diariamente no local do evento e um milhão de pessoas acompanharam a prova via internet.

“Não seria possível realizar o evento com essa premiação de 30.000 dólares, sem o apoio da Cerveza Barena, patrocinador oficial do evento, da Movistar, Boticas Arcángel, Honda, IPD, Governo Regional, Sol TV, além da Marinha de Guerra do Peru, My Friend, Greencoast, Boz, Power Balance, FENTA, Empresa de Transportes Via, Star Peru e do representante da ASP South America, Roberto Perdigão, que levará uma equipe internacional de juízes e um sistema de computação que publicará os resultados instantaneamente. A transmissão ao vivo do evento estará a cargo da Sol TV em sua página na internet”, informou Jeniffer Rubio, chefa de marketing da Olas Norte.

COLETIVAS DE IMPRENSA – Jeniffer Rubio também já anunciou uma coletiva de imprensa de apresentação do campeonato para esta próxima quinta-feira, dia 6 de janeiro, na sede do IPD (Instituto Peruano de Esportes). E a segunda coletiva de imprensa está marcada para 19 de janeiro nas instalações da Olas Norte, localizada na Av. La Larco, nº 600, em Huanchaco.

A locução do evento de Longboard mais importante da América do Sul ficará a cargo do locutor argentino Daniel Gil, condutor do programa televisivo “Locos x el Surf”, que certamente contribuirá na promoção da imagem do esporte em seu país e também a nível mundial, difundindo nossa cultura ancestral, representada pelo Caballito de Totora.

“Huanchaco tem sido escolhido como sede deste mundial já que as suas praias, surfistas e cultura, sempre foram protagonistas na história do surf, com o milenário Caballito de Totora, nave criada para surfar as ondas e considerada como o primeiro antecedente da prancha”, destacou o prefeito de Huanchaco, Fernando Bazán Pinillos.

0 comentários: