sábado, 15 de janeiro de 2011

Rafael "Nono" Pereira vence o Corona Reef Classic Mar del Plata 2011, primeira etapa do Tour ALAS

Fonte: Pablo Panizo - Prensa ALAS

A 17 ª edição do tradicional evento de surf da Argentina, o Corona Reef Classic Mar del Plata, terminou com a vitória do venezuelano Rafael Pereira nas ondas de Biologia. Com os últimos raios do dia, o 'Nono' venceu uma final intensa contra o local Marcelo Rodrigues.

Feminino e Longboard ficar em casa

Aqueles que podiam ganhar o título em casa foram as reconhecidas Ornella Pellizari e o longboarder Daniel Gil.

Ornella Pellizari teve de ser manter sua supremacia na série. A enfraquecida Dominic Barona, que teve um grande ano de 2010, sobre os calcanhares e assumiu a liderança por alguns minutos perto do fim.

A argentina, porém, pegou uma última onda que lhe era inatingível. Uma batida de direita muito forte. "Estou feliz, mas eu estava um pouco assustado, porque eu escapei 'Mimi' (Baron) para o último, mas eu fiz isso com determinação. As ondas estavam divertidas, é bom vencer em uma das praias que eu cresci e ver meus amigos queridos ", disse ele Ornella após ouvir o veredicto dos juízes.

Usando a última de suas pranchas, depois de deixar todas as suas recentes viagens ao Peru e Venezuela, Gil foi capaz de ser o mais forte em uma série cheia de surfistas talentosos. Seus pontos finais foram 15,13 suficiente para vencer a primeira etapa do ALAS ano. Apesar da recente onda de Martin Perez, 360 contra o lip da onda, a vitória da Gil estava garantido.

Martin Jeri conseguiu seu primeiro título ALAS

Seu sorriso era genuíno o peruano Martin Jeri. Depois de competir em uma série de eventos ALAS, o júnior finalmente conseguiu seu primeiro título, e sem discussão. Em uma final onde o uruguaio Eloh Ali (que poderiam alcançar o maior onda no evento anterior, um quase perfeito 9,50)dominou por muito tempo a bateria, mas Jeri sabia com determinação e paciencia chegaria a vitória.

0 comentários: