segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brian Toth vence o Quiksilver Clasico Mazatlan

Fonte: Surf Total

O Quiksilver Clasico Mazatlan aconteceu na Playa Camaron no México de 1 a 5 de Junho e contou com a presença de vários nomes conhecidos do panorama do surf mundial.

Este evento é o primeiro de quatro eventos da ASP que irão acontecer na América Latina, oferecendo assim a possibilidade de estes se qualificarem para o World Tour.

As ondas no último dia tiveram um pouco inconsistentes, com cerca de meio metro e algum vento. Nos quartos-de-final ficaram para trás Tanner Hendrickson (HAW), Matt Pagan (USA), Gabriel Villaran (PER) e um dos destaques do campeonato, Kalani Robb (USA).

Nas meias-finais, Brian Toth venceu e convenceu contra Nils Schweizer (USA) e garantiu assim a vaga na final, assim como, Mitch Coleborn que venceu Dylan Goodale (HAW). Os dois jovens surfistas encontraram-se então na final para lutarem pelo tão ambicionado título e pontos no ranking. A final teve um começo lento, no entanto, Brian apressou-se a realizar as notas que precisava, um 8.00 numa esquerda que destruiu por completo e depois um 6.33, deixando Mitch num posição complicada.

Coleborn esteve em alta durante todo o campeonato, mas na final não conseguiu realizar os mesmos feitos, terminando com um score de 11.76 face ao 14.33 de Brian Tooth. Mesmo assim considerou este um bom resultado.

O porto-riquenho estava radiante, sendo este o melhor resultado da sua carreira. O próximo evento será Copa Quiksilver El Salvador de 6 a 10 de Julho, não percas!

Quiksilver Clasico Mazatlan Final Results:
1 – Brian Toth (PRI) 14.33
2 – Mitchel Coleborn (AUS) 11.76

Quiksilver Clasico Mazatlan Semifinals Results:
SF 1: Brian Toth (PRI) 14.00 def. Nils Schweizer (USA) 10.66
SF 2: Mitchel Coleborn (AUS) 15.87 def. Dylan Goodale (HAW) 13.60

0 comentários: