sábado, 4 de junho de 2011

Sarah Mason vence o Swatch Pro júnior

Fonte: Surf Total

A prova recomeçou hoje de manhã para se realizar as 4 baterias do Round 3. As condições proporcionaram bons momentos às atletas, com ondas a rondarem o meio metro e bastante consistentes.

No round 3 não houveram grandes surpresas, excepto o facto da jovem surfista Sarah Mason ter realizado o melhor score de longe de toda a ronda, 15.25. Sarah entrou na primeira bateria do dia para defrontar as francesas Davila Camille, Marie Dejean e Maud Le Car.

Sarah não começou o heat da melhor forma tendo estado em segundo lugar praticamente até meio da bateria. A 10 minutos do final, realizou duas ondas muito boas, um 8.50 e um 6.75 que lhe valeram um score de 15.25 em 20 pontos possíveis, deixando Maud Le Car na segunda posição a precisar de uma onda excelente de 9 pontos para lhe roubar o primeiro lugar e Marie Dejean e Davila Camille em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Nos quartos-de-final, Mason continuou a vencer e a surpreender, tendo derrotado a americana Lakey Peterson. Sarah realizou um score de 12.75 frente aos 6.25 da atleta americana.

Ainda nesta ronda de destacar a prestação de Felicity Palmateer (AUS) que realizou um score de 17.00 em 20 pontos possíveis, sem dúvida o melhor score de toda a ronda, tendo eliminado a japonesa Nao Omura que apenas realizou um score de 8.75, ficando assim numa situação de combinação de 17.01.

Na primeira meia-final, Sarah Mason volta a vencer frente à sul-africana Bianca Buintendag. Sarah realizou duas boas ondas, um 5.83 e um 8.17 tendo deixado a sul-africana a precisar de uma onda de 9 pontos para se apurar para a final. Buintendag ainda realizou uma onda a 2 minutos do fim da bateria, um 5.10, mas este não foi suficiente para ultrapassar a jovem Mason.

Na segunda meia-final, a australiana Dimity Stoyle eliminou Felicity Palmateer que vinha a ser um dos destaques desde o inicio desta prova.

Dimity começou bem o heat com um 6.50 garantindo assim o apuramento para a final desde muito cedo. Palmateer ainda realizou duas ondas relativamente boas, mas não foram suficientes para eliminar Stoyle tendo ficado a precisar de uma onda de 5.68 para conseguir o apuramento para a grande final.

Na final Sarah Mason levou a melhor sobre a sua compatriota Dimity Stoyle. Sarah não foi tão forte como nos heats anteriores, mas realizou uma onda de 5.23 e uma onda muito boa de 6.50 que lhe valeram um score de 11.73.

Stoyle, a 5 minutos do final da bateria realizou uma onda de 6.00 em 10 pontos possíveis tendo ficado apenas a precisar de um 5.74, mas não o conseguiu realizar.

Termina assim mais uma prova do pro júnior europeu, com a havaiana Sarah Mason de apenas 17 anos a sagrar-se campeã.

A próxima paragem deste circuito será no País Basco, mais precisamente em San Sebastien e irá decorrer entre os dias 21 e 24 de Julho.

0 comentários: