sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Billabong World Junior muda para a Gold Coast

O icônico point break de Burleigh Heads na Gold Coast, Austrália, será palco da final do Billabong World Junior 2011, em um movimento que representa o fim de uma temporada agitada e o retorno do evento ao QG da Billabong na Costa Dourada australiana.

O Billabong World Junior Championships Gold Coast acontece entre os dias 21 e 29 janeiro de 2012. Essa será a terceira etapa do campeonato e a grande final da temporada do Mundial Junior da ASP. O evento reúne os 48 melhores surfistas juniores do mundo (entre 15 e 20 anos de idade) de países como Brasil, Austrália, Nova Zelândia, EUA, Peru, Argentina, Japão, Tahiti, África do Sul, França e Portugal.

É a primeira vez que o evento será realizado na Gold Coast e, sendo apenas três semanas antes do início do Circuito Mundial 2012 da ASP, que será em Snapper Rocks, o mês de janeiro representa a união dos melhores surfistas profissionais do mundo com jovens atletas promissores, ambos na mesma cidade para incríveis demonstrações de surf.

"O Billabong World Junior Championships é o único evento do gênero na Austrália e não há melhor lugar para sediar o campeonato pela primeira vez que em Queensland, na ensolarada Gold Coast", disse Anna Bligh¸ Premier de Queensland. "Eventos como esse atraem visitantes de outros estados e do exterior, o que é ótimo para a indústria do turismo de Queensland, para as empresas locais e os postos de trabalho. Atrair eventos de alcance mundial é parte do nosso plano de continuar construindo um futuro brilhante e é por isso que o Governo de Queensland está investindo 174.000 mil dólares nisso nos próximos quatro anos. Estamos ansiosos para receber os surfistas top juniores na Gold Coast em 2012”, afirma Anna.

"A Billabong não tem a oportunidade de trazer um grande evento para a Gold Coast desde 2000 e por isso esta é uma espécie de regresso a nossa casa. O último evento realizado aqui foi o Billabong PRO, etapa do mundial de surf em Kirra, e agora voltamos com um evento que mostra as futuras estrelas do surf”, diz Andrew Flitton, Gerente de Marca da Billabong Austrália. “Burleigh é um dos melhores picos em fundo de areia o que é ótimo para o surf de alta performance, além de ser um lugar incrível para os espectadores estarem perto da ação”, completa.

O atual campeão do mundo na categoria junior, Jack Freestone, que vive apenas a algumas praias ao sul de Burleigh Heads, afirmou que o evento na Gold Coast será um momento significativo para o surf junior. "Ter, finalmente, um Pro JR na Gold Coast é incrível, ainda mais em Burleigh que é uma das melhores ondas do mundo", disse Jack. “A estrutura do evento é impressionante. Quando se está na água dá pra ver as pessoas assistindo em cima das pedras, assobiando e gritando e, como será no fim de semana do Dia da Austrália, o orgulho nacional estará em alta”, afirma Freestone.

O evento será realizado na Gold Coast com o apoio do Governo, através do Eventos Queensland, da Monster Energy, da Sony, da Sony Ericsson, da Volkswagen, da VonZipper, da Associção dos Surfistas Profissionais (ASP) e Boardriders Burleigh. "Este é um grande evento para o surf e somos gratos pelo apoio de cada um dos parceiros, o que nos permitiu trazer a etapa para o Gold Coast", disse Flitton.

Jack Freestone também esteve no Rio de Janeiro, no mês de outubro, participando da etapa brasileira do circuito mundial PRO JR. Ele, o peruano Carlos Mario Zapata e o brasileiro Peterson Crisanto, ambos do time da Billabong Internacional, fizeram um vídeo contando um pouco da visita deles ao Brasil. Para assistir: http://vimeo.com/33038919

Para mais informações: www.billabong.com.br

Sobre a Billabong

A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de board shorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.

Com mais de 1400 pontos de venda no país, a Billabong desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos para mais de 100 países e possui lojas espalhadas pelas principais cidades do mundo, entre elas Nova York, Sidney, Tóquio, Honolulu, Londres, Los Angeles e Barcelona. A marca produz uma vasta gama de produtos que incluem linhas especiais como a Billabong Girl, a linha especial de boardshorts com mais de 60 modelos e a coleção sustentável produzida com matérias primas como bambú e garrafa pet.

0 comentários: