quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Lugar errado na hora errada

Fonte: Carlos Burle.com / Por: Daniel Vianna

Um surfista escapou da morte por muito pouco após ficar preso entre um pier de pedra e uma onda grande. Jacob Cockle, 23 anos, quase se afogou quando uma onda gigante surgiu do nada em direção a ele, que ainda tentou remar para longe da onda, mas fortes correntes o prenderam no local em que estava. Agarrando-se desesperadamente a sua prancha, o jovem estudante foi lançado ao ar quando a onda - com uma massa estimada em sete toneladas - quebrou sobre ele, fazendo com que ficasse submerso durante bastante tempo, para então levantar e voltar a costa. Tudo isso aconteceu no pico de Newlyn, perto de Penzance em West Cornwall.

"Eu não acreditei. Eu estava próximo ao pier e vi essa onda imensa aparecer bem na minha frente. Não havia como eu escapar. Eu pensei que ia acabar ali mesmo. A onda era tão poderosa que fiquei muito tempo embaixo d'água, mas acabei conseguindo remar em direção a praia", disse Jacob, que é estudante de fotografia e surfa desde sua infância. "Eu surfo há muito tempo, mas nunca pensei que me encontraria numa situação dessa. Foi aterrorizante. Me ajudou a lembrar que a natureza é surpreendente", completou.

Joe, irmão mais velho de Jacob, tirava fotos da praia quando viu a onda se aproximar do pier. Ele observou ao seu irmão ser atingido pela onda sem poder ajudá-lo. "Havia algumas ondas bem grandes e Jacob queria que eu o fotografasse surfando", disse Joe. "De repente, essa onda subiu e meu irmão estava no lugar errado na hora errada. Eu vi a onda quebrar sobre ele, então larguei minha câmera e corri para a água para saber se ele estava bem. Foi muita sorte ele sair ileso", completou.

Postagens Relacionadas: