Fonte: Ceará Surf / Por: Chico Padilha
Barra de Camaratuba, Mataraca, litoral norte paraibano é um dos paraísos com surf durante o verão nordestino, sendo a estação de melhores ondas e perfeita para definir os novos campeões do surf amador paraibano com a terceira edição do Moçada que Agita Final Heat, próximo fim de semana, dias 10 e 11 de Janeiro.
Na Júnior, a expectativa é de uma das maiores disputas de todas às épocas, e a partir do líder Alessandro Mendes, passando pelo vice Brainer de Castro, até o sexto Jonathas Correia, de Natal, tem decrescentes chances.
Na mirim, o potiguar Carlinhos Rodrigues, o "Fenning", alicerçou a liderança com vitórias nas duas primeiras etapas da PBSurf, mas Alessandro Mendes é o vice, e o defensor do título estadual até 16 anos José Francisco, o Fininho, descarta zero da coincidência de datas de abertura do Paraibano com o Brasileiro, ao qual prestigiou.
Elivelton Santos, quarto na mirim, descarta zero da ausência da terceira etapa, mas soma sétimo lugar da ida parcial ao Surf Escola, suficiente para lhe deixar na disputa do título, em especial porque a prova em Barra de Camaratuba vale 1500 pontos aos campeões.
Na iniciante, o duelo entre os novíssimos Fenning e Elivelton se acirra mais ainda, com eles ocupando primeiro e segundo lugar no ranking que Alif José, e Fábio Gomes, descartando zero, estão na disputa da temporada.
Líderes
Nos pranchões do Longboard, Júnior Manteiga tem pontos de sobra para comemorar mais um título paraibano na bateria final em Barra de Camaratuba, no Feminino Edjane Santos chega líder de grandes chances, mas Yorrana Borges também pode garantir título inédito enquanto Janaína Cléa ampliaria sua galeria sucedendo à júnior Danielle Torres, que priorizou a conclusão do segundo grau e ao vestibular em 2008.
Na Universitário Arthur Villar lidera, Brainer Brito tem a ponta da Máster e Grand Máster, na Sênior o sempre presente Wagner França soma mais, mas nela os vices Paulo Germano e Fabiano Montenegro - que venceram etapas- descartam zero, enquanto na Open a disputa maior envolve os "Filhos da mãe" Emanoel de Sousa e Paulo Henrique, potiguares de Mãe Luiza, bairro natalense que tem entidade com o sugestivo nome.