sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chegou a hora! Dia 08 de junho todo mundo na AL do estado

Fonte: Gustavo Carvalho

Chegou a hora! O momento que os surfistas gaúchos esperavam para mostrar toda a união, força e mobilização está definido. Dia 08 de Junho de 2009 entrará para a história do surf gaúcho e da Assembléia Legislativa do Estado. Os representantes do povo, escolhidos para legislar pelo interesse da população jamais terão visto tamanha mobilização de uma tribo cheia de gírias e que clama pela vida.

A partir das 9hs da manhã na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Estado , acontece audiência pública para tratar das delimitações nas áreas de surf e pesca no litoral gaúcho.

O Deputado Estadual Sandro Boka será a voz dos surfistas na audiência, que coloca em discussão a alteração da lei que delimita a área mínima segura para a prática do esporte em cada município. Além disso, Boka deve apresentar a campanha "Praia Segura, Surf Legal" a todos os presentes.
"Acreditamos que o problema tenha uma solução definitiva, e que esse dia está próximo. Mas essa vitória só será possível se existir uma grande mobilização dos surfistas e simpatizantes. Infelizmente em todas as reuniões que fizemos tivemos um número muito pequeno de pessoas interessadas em participar de nossas ações. Por isso, queremos convidar a todos os surfistas e simpatizantes que querem dar um fim nesta barbárie que venham a Assembléia e participem da mobilização", declarou Boka.

"Temos que colocar 200, 300 surfistas em frente a Assembléia para que fique clara a nossa representatividade. Após a morte do Lucas, no mês passado, muita gente se ofereceu para ajudar, se colocando a disposição para uma grande manifestação. E digo que a hora é esta. Todos que se indignaram no momento da dor por mais esta perda devem comparecer. Além disso, todas as empresas do segmento deveriam ajudar, liberando pelo menos um colaborador para participar da mobilização. É o dia "D", não vamos decepcionar", conclama Ki Fornari, surfista e representante dos atletas junto a FGS, que acompanha a causa desde 2001.

"Agora é a hora! Precisamos de união para mostrar a força do surfista gaúcho. É hora de propor a adequação da lei ao tamanho de nossa tribo, aparar as arestas e na seqüência coloca-lá em votação no plenário, por isso, a importância da participação de todos", explica Orlando Carvalho, presidente da Federação Gaúcha de Surf.

Postagens Relacionadas: