sexta-feira, 19 de junho de 2009

Local Motion Guarujá Pro com 6 estrelas no Tombo

Fonte: ASP South America / Por: João Carvalho- Assessoria de Imprensa da ASP South America

Em junho de 2008, o Guarujá voltou ao calendário mundial do WQS depois de 12 anos de ausência com o Local Motion Guarujá Surf Pro. O campeonato na Praia das Pitangueiras foi um sucesso e a sua reedição foi agora confirmada em nova data, em outra praia e com a premiação máxima do WQS, de 145.000 dólares, sendo elevado do nível 5 para 6 estrelas.

O Local Motion Guarujá Surf Pro 2009 vai abrir a “perna brasileira” de fim-de-ano nos dias 28 de setembro a 04 de outubro na Praia do Tombo, que já tem um palanque fixo, único de alvenaria no Brasil, todo reformado para pela primeira vez receber uma etapa do Circuito Mundial na sua história. Até então, todas no Guarujá foram realizadas na Praia das Pitangueiras.

“A perna de fim-de-ano voltou a ficar forte com três etapas 6 estrelas e, apesar de toda a crise internacional, a Local Motion continua investindo no esporte num ano de muitos cancelamentos lá foral”, destaca Ricardo Batanero, o Batata, gerente de marketing da Local Motion. “Não é só o WQS, mas também patrocinamos um circuito regional da Grande São Paulo muito legal e vários atletas, como Picuruta Salazar, que está na busca do décimo título brasileiro de longboard, liderando o ranking esse ano. Ficamos felizes por estarmos contribuindo também com mais uma etapa 6 estrelas de pontos importantes para os brasileiros na reta final da temporada”.

Mostrando-se empolgado com o desfecho positivo para a reedição do evento, Batata fez questão de destacar um apoio que considera decisivo: “Além da Prefeitura do Guarujá, foi fundamental a atuação do deputado federal William Woo para a viabilização do evento. Foi ele quem conseguiu a primeira reunião com a prefeita do Guarujá, Professora Antonieta (Maria Antonieta de Brito), além de uma verba governamental destinada ao esporte, importante para fechar o orçamento de uma etapa 6 estrelas. Ele se empenhou 100% para isso e o mérito do evento é praticamente todo dele”.

Paulo Piasenti, Secretário Municipal de Esportes e Lazer do Guarujá, também comemora: “Estamos retomando o status de verdadeira capital do surfe paulista, recebendo competições desde a base, escolinhas, circuitos amadores e profissionais, até o topo do cenário mundial do WQS com esta etapa nível máximo de 6 estrelas. Só não deu para trazer o WCT (ASP World Tour) porque está em Santa Catarina, mas queremos também fazer uma etapa na nossa cidade”.

O secretário também falou sobre a mudança do Local Motion Guarujá Surf Pro de Pitangueiras para a Praia do Tombo. “O Guarujá é uma ilha com muitas belezas naturais e outras praias que quebram boas ondas também. Não é só Pitangueiras. A Praia do Tombo hoje oferece segurança e boa estrutura hoteleira para um grande evento internacional como esse. É a única do Brasil que está inscrita no projeto internacional “Bandeira Azul” de preservação das praias do mundo. Ela só é concedida depois de análises minuciosas e tem que estar classificada com 100% de balneabilidade em relação a tudo. E se quebrar a onda tradicional do Tombo na semana do evento, será demais, um grande evento!”.

O Local Motion Guarujá Surf Pro na Praia do Tombo é mais uma das muitas novidades apresentadas pela ASP South America. O escritório regional da ASP na América do Sul comandado por Roberto Perdigão, já promoveu o retorno das grandes ondas do Chile e do Peru ao WQS e em julho estréia o Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro no “Maracanã” do surfe brasileiro, logo após a volta do Maresia Surf International na Praia Mole de Florianópolis.

Agora, com a confirmação do Local Motion Guarujá Surf Pro, a “perna brasileira” de fim-de-ano do ASP South America Surf Series volta a ficar composta por três etapas com nível máximo 6 estrelas como em 2008. A segunda é o Oakley apresenta Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, Rio de Janeiro, de 05 a 11 de outubro, com o Onbongo Pro Surfing novamente fechando a passagem do Circuito Mundial pelo Brasil e definindo o campeão sul-americano profissional na Praia de Itamambuca, de 13 a 18 de outubro em Ubatuba, São Paulo.

“Sem dúvida alguma, a Prefeitura do Guarujá e a Local Motion estão agregando um valor inestimável ao surfe mundial com a confirmação do evento e, ainda, elevando sua premiação para 6 estrelas. Com certeza, este será um novo e grande atrativo para todos os surfistas nacionais e internacionais que planejam vir ao Brasil para participar das três grandes etapas do Circuito Mundial da ASP que acontecerão por aqui nos meses de setembro e outubro”, enalteceu Roberto Perdigão. Com isso, o Brasil mantém o status de país com maior número de etapas do WQS em todo o mundo, com a diferença que esse ano serão cinco com nível máximo e uma de 5 estrelas.

CALENDÁRIO DAS ETAPAS DO WQS MASCULINO DA ASP SOUTH AMERICA EM 2009:

1.a: Jan 23-25 – 2 estrelas – Movistar Pro San Bartolo Peru 2009 em San Bartolo (PERU)
Campeão em San Bartolo: Rafael Pereira (VNZ)

2.a: Fev 09-15 – 5 estrelas - Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE)
Campeão nos tubos da Cacimba do Padre: Bruno Santos (RJ)

3.a: Jun 02-07 – 3 estrelas – Rusty Arica Pro Challenge em Arica (CHILE)
Campeão nos tubos de El Gringo: Gabriel Villaran (PERU)

4.a: Jul 07-12 – 6 estrelas – Maresia Surf International na Praia Mole, Florianópolis (SC)

5.a: Jul 14-19 – 6 estrelas – Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro em Saquarema (RJ)

6.a: Set 28-04 – 6 estrelas – Local Motion Guarujá Surf Pro na Praia do Tombo, Guarujá (SP)

7.a: Out 05-11 – 6 estrelas – Oakley apresenta Rio Surf Pro International no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

8.a: Out 13-18 – 6 estrelas – Onbongo Pro Surfing na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Postagens Relacionadas: