domingo, 21 de junho de 2009

Surfistas unidos pelo ambiente

Fonte: Waves / Por João Malavolta

A ONG Ecosurfi promove nesta quinta feira, em Ubatuba (SP), a primeira etapa do programa Surf Sustentável, uma iniciativa para contribuir com a sensibilização da comunidade do surf sobre a questão ambiental.

A idéia tem como proposta a criação de um diálogo entre os surfistas para a construção da “Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente” que, com a elaboração e produção da Carta de Responsabilidade dos Surfistas pelo Meio Ambiente (CRSMA), visa proporcionar um consciente coletivo entre a comunidade do surf.

A proposta da CRSMA é organizar ações como encontros, mobilizações para o engajamento público e audiências para montar um debate sobre quais responsabilidades a comunidade do surf pode assumir frente às questões ambientais globais.

Ubatuba, a cidade mais surf do Brasil, sai na frente e leva o seminário “Surf nas ondas da sustentabilidade”, que irá trazer em sua programação palestras e dinâmicas para sensibilizar a comunidade do surf.

O seminário será realizado no dia 18 de junho, à 13h30, no Hotel São Charbel, Pça. Nóbrega, 280, Centro, Ubatuba (SP).

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3426-8138 ou acesse o site da Ecosurfi .

O Programa Surf Sustentável conta o apoio da Aliança para um Mundo Plural e Solidário, Prefeitura Municipal de Ubatuba / Secretaria de Meio Ambiente, Associação Ubatuba Surf, Mescalito Desing, Guia Itanhaém Comercial, Rede Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade, Coletivo Jovem de Meio Ambiente, CJ Caiçara, Rede Brasileira de Educação Ambiental, Rede Paulista de Educação Ambiental, Fórum do Litoral Paulista das Agendas 21.