
Arthur Silva campeão Cearense Open de 2008 surfou muito na final para levar o título Open da segunda etapa do Smolder cearense de surf Amador e Diego Mendes que fez duas finais arrastou a Junior, na praia do Futuro neste domingo.
Sol, Sal e Surf... Estes foram alguns dos ingredientes que garantiram o brilho da II Etapa do SMOLDER Cearense de Surf Amador. Mas, além disso, praia lotada e disputas acirradas garantiram um espetáculo à parte para quem aproveitou o último final de semana de julho na capital brasileira do sol.
Na JUNIOR, Diego Mendes não deu chances para seus adversários e liderou a bateria do início ao fim e comemorou muito o título assumindo a liderança do ranking deixando Ícaro Lopes na vice-liderança.
Destaque para o atleta MIRIM Saulo Barros que venceu a final de sua categoria e saiu do mar carregado por Thomas Demétrio, que ficou em segundo nessa mesma bateria e continua na ponta do ranking com uma boa diferença de Saulo segundo.
O melhor da INICIANTE Masculino foi o jovem surfista da praia do Paracuru, Jhon Fran. Ele arrepiou na final e despachou todos os adversários, vencendo com sobra. Rafael Venuto vice-campeão continua na liderança do ranking.
A categoria INICIANTE Feminino foi marcada por uma virada emocionante. Larissa Santos conseguiu a onda da virada nos instantes finais da bateria garantindo assim a vitória em cima de Camila Neros campeã da primeira etapa e que venceu a bateria até o minuto final.
Na OPEN Feminino, melhor para Nayara Silva. Rafaela Bahia que vinha liderando toda a bateria cometeu uma interferência ficando em terceiro na etapa entregando de bandeja a vitória para Nayara que assumiu a ponta deixando Estefani (4º) em segundo no ranking. Yanka dos Santos irmã de Larissa foi vice-campeã completando a festa da família Santos.
Na categoria SENIOR quem comemorou a vitória foi o atleta da praia do Náutico, André Caboim e na MÁSTER, Marco Aurélio venceu ao assumir a liderança da bateria na sua última onda. A LONGBOARD, categoria mais clássica do evento foi vencida por Marcelo Bibita e a VETERAN, em que competem atletas com mais de 45 anos, quem se deu melhor foi João Carlos.
A última bateria do evento foi a final Open onde Arthur Silva especialista nas ondas da PF brilhou e comandou as ações do começo ao fim. Arthur abriu a bateria com um 5,5 e na sua terceira onda fez uma linha dentro do critério dos juízes arrancando um 8,5 deixando os adversários em situação complicada. Diego Mendes ainda tentou uma reação, mas não conseguiu fazer o 7,51 que precisava terminando em segundo na etapa. Adriano Santos e Carlos Alexandre não se encontraram na bateriam finalizando a etapa em terceiro e quarto lugares.
Carlos Alexandre permanece em primeiro no ranking Open com uma boa diferença do segundo Arthur Silva que na primeira etapa não obteve um bom resultado.
O SMOLDER Cearense de Surf Amador é um dos eventos mais importantes no cenário do surf local já que trabalha na base do esporte criando condições para que os atletas vivenciem as peculiaridades das competições ajudando-os a se familiarizarem com a vida e a disciplina de atleta.
Outro aspecto que precisa ser ressaltado é sua importância para a vida de todos os atletas que sonham em ser surfistas profissionais e viverem do esporte. Em resumo, é o evento que mantém vivo o sonho e a esperança na mente de vários meninos e meninas cearenses.
Todas as emoções do SMOLDER Cearense de Surf Amador foi transmitido Ao Vivo pelo site www.smolder.com.br com transmissão exclusiva do site www.cearasurf.com.br pelo sistema www.surfbyte.com.br .
O SMOLDER Cearense de Surf Profissional 2009 é Apresentado pelas LOJAS SURFBEAT e conta com o apoio do Governo do Estado (através da Secretaria do Esporte), da Prefeitura de Fortaleza (através da Secretaria de Esporte e Lazer), dos Blocos TECCEL, das Pranchas WORLDBOARDS e Reggae Club.
Realização: TOP 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.
Premiação da Etapa
Open - 01 Prancha WORLDBOARDS;
Junior – 01 Prancha WORLDBOARDS;
08 Blocos Teccel (para as demais categorias);
Troféus e Kits SMOLDER para todos os finalistas (40 Kits e 40 Troféus).
Premiação do Circuito
OPEN – 1 Moto 0Km
JUNIOR - 1 Passagem Aérea Internacional
Importante
Ao final do circuito todos os Campeões concorrerão ao sorteio de um notebook e uma TV de LCD 32”.
Resultados:
OPEN MASCULINO
1º Artur Silva
2º Diego Mendes
3º Adriano Santos
4º Carlos Alexandre
JUNIOR
1º Diego Mendes
2º Maicon Rodrigues
3º Igor Duarte
4º Thomas Demétrio
OPEN FEMININO
1º Nayara Silva
2º Yanka dos Santos
3º Rafaela Bahia
4º Estefany Freitas
MIRIM
1º Saulo Barros
2º Thomas Demétrio
3º Lucas Sanders
4º Jhon Everson
MASTER
1º Marco Aurélio
2º Cardoso Jr.
3º Sérgio Ricardo
4º Wagner Menezes
SENIOR
1º André Caboin
2º Rocha Filho
3º Alessandro Nogueira
4º Galeguinho
LONGBOARD
1º Marcelo Bibita
2º Vitor Hugo
3º Leonardo Cunha
4º Fábio Santiago
5º Eduardo Amaral (RS)
VETERAN
1º João Carlos
2º Salú
3º Lúcio Costa
4º Vladimir Lobo
5º Eduardo Dias
INICIANTE MASCULINO
1º Jhone Fran
2º Rafael Venuto
3º Sávio Carvalho
4º Diogo dos Santos
INICIANTE FEMININO
1º Larissa Santos
2º Camila Neros
3º Letícia Cavalcante
4º Juliana Sousa