
A Hurley anunciou nesta terça-feira a maior premiação da história do surf profissional. A marca norte-americana oferece US$ 100 mil ao campeão do US Open, prova seis estrelas do WQS que acontece em Huntington Beach, Califórnia.
Este ano o US Open completa 50 anos de atividade e a Hurley, patrocinadora do campeonato, não vai deixar a data passar em branco. “Estamos honrados por colocar o surf de volta ao centro das atenções com o US Open”, explica Evan Slater, gerente de marketing digital da Hurley.
A prova acontece do dia 20 a 26 deste mês e promete atrair várias estrelas do World Tour, bem como os atletas pré-classificados do WQS em busca de pontos para entrada na elite do ano que vem.
“A Hurley já tem uma grande reputação por causa da prova do World Tour em Trestles. E este ano ela inova ainda mais com o investimento no US Open ao oferecer US$ 100 mil ao campeão”, diz Brodie Carr, CEO da Association of Surfing Professionals.
Não é a primeira vez que a Hurley investe pesado em premiação. No ano passado, Bob Hurley, fundador e presidente da Hurley International, anunciou um aumento substancial da premiação do vencedor da prova do World Tour de US$ 30 mil para US$ 75 mil pouco antes da final. Indagado sobre a premiação para o campeão do World Tour este ano, o dirigente manteve o suspense e não revelou as cifras.
“Não podemos comentar nada a respeito disso no momento”, disse Kelly Slater, um dos principais interessados neste assunto. “Mas vamos dizer que gostamos de surpresas”, afirmou o surfista nove vezes campeão do mundo.