domingo, 4 de outubro de 2009

Ontem no Circuito Corona Extra Pro Surf em Porto Rico tivemos um grande dia de competição

Fonte: ASPR

O primeiro dia do Circuito Corona Extra Pro Surf 2009 teve um grande dia de competição com 3 rodadas para os homens e a primeira rodada das mulheres.

As condições eram muito vento com ondas de 1m a 1,5m com algumas series chegando 2m. A rodada de abertura dos 48 homens foi reduzida para os oito, que se enfrentarão no sistema homem/homem no domingo até a sua final.

As melhores pontuações do dia na categoria masculina veio de Carlos Cabrero de San Juan, PR, que marcou um 9,0 de dez possíveis em uma única onda. Logo atrás dele estava Gabriel Escudero que marcou um 8,83. Cabrero, que é o campeão do circuito 2008 foi mais uma vez de forma dominante, em suas ondas foram as melhores do dia em dois rodadas diferentes. Na 2ª volta ele tinha combinado 2 pontuação de 16,43 na terceira rodada, quando as condições se tornaram muito ventoso e difícil, que somaram um total de calor 15,77.

Os dois irmãos Bursian, Tommy e Lesley, da Ilha Verde, também foram em boa forma com Tommy marcando um resultado da onda de dois 15,44 e Leslie tallling 14.96.

Cabrero abrirá as baterias homen/homen contra Tommy Bursian no que será certamente um concorrente muito difícel. Leslie Bursian enfrentará o surfista mailand único remanescente, no caso, David Halloway de Jacksonvillle. Mario Escudero contra Darren Mushett de Rincon.

No lado das mulheres doze começaram em 4 rodada. Melhor pontuação do dia na competição foi de Quincy Davis, de Nova York, que teve um total de duas ondas de 13,10 para avançar para as quartas de final onde enfrentará Liselie Gonzalez. Já Maria Kusmovich de Daytona Beach, na Flórida, enfrentará Alexis Engstron. Condições para os domingos nas finais são esperados boas ondas com um pouco de vento.

Além de Corona Extra e Light Corona, os outros patrocinadores do evento Middles são:
Alfa Rock, WAPA, Primera Hora, Direct TV, Jose Cuervo, Right Guard, Surfers Village, Hang Loose Surf Shop, Werner Vega Surfboards e Coppertone.