terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alexandre Almeida vence o Sea Cult Rio no Grumari

Fonte: Abrasp / Por: Pedro Monteiro - Assessor de Imprensa

No domingo de praias super lotadas e Sol de 40 graus na Cidade Maravilhosa, o Sea Cult Rio Surf Pro 2009 fechou o Circuito Estadual do Rio de Janeiro com as oito baterias decisivas na praia do Grumari. O dia estava fervendo na capital carioca e o mesmo aconteceu nas águas do Grumari, onde rolou a grande decisão do Sea Cult Rio Surf Pro em ondas de menos de meio metro e as sete finais das categorías amadoras da ASAG (Associação dos Surfistas e Amigos do Grumari).

A partir das nove da manhã iniciaram as baterias finais nas categorías Surdos, Feminino, Iniciante, Mirim, Júnior, Master e Open, ficando para o fim do evento a eletrizante final profissional, com Harley Batista, Leandro Bastos, Simão Romão e Alexandre Almeida.

Destaque no sábado de competições, o paraibano Samuel Igor de apenas 16 anos foi o grande vencedor dos atletas amadores, Samuel venceu as categorías Mirim e Júnior e foi vice-campeão na Open.

“Estou muito feliz de vencer aqui no Grumari, essa praia è linda, o evento foi alto astral. Sempre gostei de participar deste campeonato. Parabèns a Sea Cult pela iniciativa e ASAG por preservar esse lugar muito bonito”, disse Samuel.

Na finalíssima profissional, quem começou forte foi o pernambucano Harley Batista, que chegou a ficar como líder no começo da bateria. Mesmo demorando a pegar sua primeira onda Simão Romão fez a maior nota da batería 6,33.

As ondas estavam muito baixas e o atleta acostumado a surfar no Grumari, Leandro Bastos, fez duas ondas medianas em sequência, chegando a ter o primeiro posto. Já Alexandre Almeida foi super paciente e somente no meio da bateria pegou sua primeira onda.

A calma prevaleceu e o atleta mais experiente na água fez duas ondas medianas para chegar a primeira colocaçao, que nao foi mais alcançada por nenhum dos profissionais.

” Meu ano não foi muito expressivo, mas tenho me preparado fisicamente e mentalmente bem, a yoga está em dia e quero continuar neste ritmo para no próximo ano alcançar algumas metas”, falou Dadazinho como é conhecido.

Paralelo ao evento rolaram ações de cidadania, como a concientização ecológica, através de distribuição de sacolas plásticas biodegradavéis e ainda o apoio do estado que levou os caderantes da Lei Seca para alertar o público sobre a não mistura entre bebida alcólica e direção.

A rede de lojas Sea Cult e o Governo do Estado do Rio de Janeiro apresentaram o SEA CULT RIO SURF PRO 2009.

O circuito mais ecológico do mundo, que é realizado com co-patrocínio da marca Onbongo, tem o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Revista Surfar, Canal Woohoo e Jornal Base do Pro, a realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, junto a Associação dos Surfistas e Amigos de Grumari e supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Resultados Sea Cult Rio Surf Pro 2009

Profissional
1- Alexandre Almeida
2- Harley Batista
3- Simão Romão
4- Leandro bastos

Open
1- Daniel Golçalves
2- Samuel Igor
3- Mariano Arreys
4- Jimmy do Canto

Master
1- Leo Chinês
2- Arthur Gama
3- Caetano
4- Pena Glass

Surdos
1- Andre Menezes
2- Angelo Moura
3- Willian Fontes

Júnior
1- Samuel Igor
2- Daniel Golçalves
3- Mariano Arreys
4- Anderson Rodrigues

Mirim
1- Samuel Igor
2- Anderson Rodrigues
3- Jonhy Botelho
4- Venancio Pimenta

Iniciante
1- Lucas Soares
2- Jonhy Botelho
3- Lucas Nascimento
4- Ian Felipe

Feminino
1- Josiane Simon
2- Priscila Lago
3- Luciana Sushi
4- Alessandra Tabanela
5- Ingrid Galo