terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Maxi é Campeão do Reef Classic – El Salvador Impressionante

Fonte: ALAS Tour

O argentino foi do menos ou mais na final e venceu o mexicano Dylan Southworth. As ondas tiveram a altura de uma fvinal da ALAS, com longas paredes e com seis pés e alguns tubos.

A emoção era evidente no rosto de Maxi Siri, radiante ao conquistar seu primeiro campeonato da ALAS. "Foi um evento fantástico, eu comecei meio devagar e em cada série eu pensava que tinha perdido, eu não me sentia muito seguro. Mas aos poucos me acostumei com as ondas. Esta foi a minha primeira vitória no tour latino-americana em quatro anos que eu estou participando, estou muito feliz. Agradeço a minha família e meus patrocinadores por todos os que me apoiaram e também as pessoas que vieram aqui para ver o evento ", disse ele.

Para chegar à final, o Argentino teve que enfrentar antes o venezuelano Francisco Bellorin, na série mais disputada do evento. Onda após onda trocaram posições, até finalmente Maxi conseguir vitória, ao encontrar uma onda grande, dominando do início ao fim para obter uma pontuação de 7,77. O "Lolo" arriscou, sabendo que estava em desvantagem tentou varios aeroos complicado infelizmente não conseguia finalizar.

Dylan Southworth, por sua vez, felicitou Maxi e foi mais do que satisfeito com seu desempenho em El Zonte. "Estou feliz por ter alcançado a fase final (open e júnior). Foi uma competição muito difícil, mas estou feliz por ter encontrado boas pessoas em El Salvador. Eu me senti em casa ", disse o mexicano, que se despediu deixando uma mensagem:" Por favor, cuide da sua praia, mantê-las limpas como suas casas, agora, vamos comemorar! ".

Destacou-se desde a segunda rodada talentos locais como Porfirio Miranda, apenas quinze anos, que surpreendeu os juízes, eliminando o venezuelano Jesus Chacon no segundo turno. Apesar de ser eliminado contra o experiente Martin Passeri nas quartas-de-final (por apenas 1,37 pontos), o salvadorenho deixou ao público a sensação de estar perante um atleta com qualidade para se tornar uma das figuras futuro do surf da América Central.

Resultado Final

OPEN
1 Maxi Siri (ARG)
2 Dylan Southworth (MEX)
3 Diego Salgado (PAN)
4 Martin Passeri (ARG)

JUNIOR
1 Francisco Bellorin (VEN)
2 Dylan Southworth (MEX)
3 Israel Arenivar (SAL)
4 PORFIRIO MIRANDA (SAL)

FEMININO
1 ANALY GOMEZ (GBR)
2 Mario KUZMOVICH (PRI)
3 Simon ZEA (VEN)
4 BEATRIZ VALLADARES (SAL)

LONGBOARD
1 Rogério Vasconcelos (BRA)
2 Abner Rivera (GUA)
3 Christian Martinez (SAL)
4 Alex Novoa (SAL)