A previsão é de boas condições para os dias do evento, sobretudo devido a chegada de um “big swell” que atingirá a costa catarinense nesta quarta-feira de cinzas permanecendo até o domingo, quando teremos as finais da competição.
A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, que acontecerá na cidade de Barra Velha, Santa Catarina, nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro está com as inscrições a todo vapor. Já estão confirmados atletas do estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Ceará. Importante destacar que o prazo para realização das inscrições encerra nesta quarta-feira (17/02), e a árvore de baterias será divulgada na sexta-feira, durante a realização do coquetel oficial de abertura do evento, no Bar e Choperia Dhubai, na praia do Tabuleiro.
O circuito deste ano começa com força total. A previsão é a realização de 3 a 5 etapas neste ano, sendo duas em Santa Catarina (Barra Velha e Balneário Barra do Sul), e outras etapas divididas nos estados de São Paulo (Bertioga), Rio de Janeiro (Cabo Frio) e no Espírito Santo (Barra do Jucu). São boas as perspectivas, visto que o circuito de 2010 definirá quem serão os atletas representantes do Brasil em 2011, no mundial em Portugal.
Há uma previsão de uma comitiva de até 09 (nove) atletas para representação internacional, cuja iniciativa abrirá, ainda mais, os caminhos para adesão de novos atletas na modalidade. Destaca-se, entretanto, que a seleção será na forma disposta no regimento, ou seja, a classificação final do circuito anterior ao mundial. Somente serão contemplados os atletas cujo cadastro e anuidade com a CBCa estejam regular, até o mês de Fevereiro/2010.
Reunião do Comitê:
O Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), bem como todos os atletas da modalidade, estão convocados para, no próximo dia 20/02, às 21 horas, nas dependências do Hotel Mirante, em Barra Velha/SC, deliberar acerca de vários temas sobre a modalidade.
Entre os principais assuntos estão: a indicação de novos membros para o comitê; a representação internacional para o Campeonato Mundial, em Portugal no ano que vem; a proposta de mudanças regimentais; a divulgação oficial da intenção em realizar a Segunda Edição de um Filme Internacional (Peru 2011) de atletas da Canoagem Onda do Brasil; entre outros assuntos de igual importância.