domingo, 23 de maio de 2010

Uri Valadão será o representante brasileiro no domingo decisivo do Arica Chilean Challenge 2010

Fonte: Paipo

Mais uma vez a bancada de El Gringo mostrou todo seu poder e em um dia sem ventos as ondas ficaram entre 6-8 pés proporcionando excelentes condições para as disputas das oitavas de final do Arica Chilean Challenge 2010. Durante as oito baterias o que se viu foi uma disputa de alto nível e os oito classificados para as oitavas de final chegam em condições iguais de lutar pelos 2000 pontos oferecidos ao vencedor.

O baiano Uri Valadão será o representante brasileiro no domingo decisivo, que encerra as disputas em Arica. Em um duelo emocionante diante do hexacampeão Guilherme Têmega, o baiano voador achou uma onda salvadora nos segundo finais e arrancou um 9,5 dos juízes. Com a nota, Uri totalizou 17,00 pontos contra 16,16 de Guilherme e venceu o duelo mais acirrado do dia.

“Eu precisava dessa vitória por tudo que eu passei nos últimos meses. Virar assim em cima do Guilherme, que é um monstro e um amigo pessoal, é indescritível. Essa etapa é muito importante e eu estou muito feliz por ter avançado as quartas de final”, disse Uri Valadão, quase chorando após sair da bateria.

A melhor atuação do dia ficou mais uma vez por conta do havaiano Jeff Hubbard. O atual campeão mundial não deu chances ao português Gastão Entrudo e totalizou ótimos 17,34 pontos em 20 possíveis. Além disso, Hubbard arrancou um 9,67 dos juízes, a maior nota do dia.

Brasileiros eliminados:

Além de Guilherme Tâmega, outros dois brasileiros acabaram eliminados das disputas neste penúltimo dia de competições em Arica. O catarinense Eder Luciano travou um duelo acirrado com o francês Pierre Louis Costes.

Em uma disputa definida por menos de um ponto de diferença, o local de Hossegor achou um 7,83 no duelo que acabou fazendo a diferença no final.

Já o capixaba Magno Oliveira não teve tanta sorte e acabou enfrentando o bicampeão mundial Ben Player, da Austrália em um dia inspirado. O aussie obteve um 8,83 em sua melhor onda e conseguiu abrir boa vantagem do atleta brasileiro.

Outro duelo que marcou o dia foi à vitória do australiano Dave Winchester sobre o nove vezes campeão mundial Mike Stewart, do Havaí. O aussie devolveu a derrota para o havaiano, que em 2009 eliminou o atleta em uma disputa emocionante também em bateria homem a homem.

Quem também teve muito o que comemorar em Arica foi o local Christian Fernandez. Mostrando bastante conhecimento do pico e bastante fluidez em suas manobras, o atleta conseguiu o melhor resultado já obtido por um chileno em Arica e agora chega as quartas de final bastante motivado.

Uma nova chamada está prevista para ocorrer neste domingo às 08:00 (horário de Brasília). O evento conta com transmissão ao vivo através do site oficial www.chilebodyboard.com ou www.ibaworldtour.com/live

Quartas de final:
#1 – Amaury Laverhne (REUN) x Ben Player (AUS)
#2 – Uri Valadão (BRA) x Christian Fernandez (CHI)
#3 – Jeff Hubbard (HAV) x Dave Winchester (AUS)
#4 – Pierre Louis Costes (FRA) x Jake Stone (AUS)

Round 6:
#1 – Amaury Laverhne (REUN) 13,00 x 10,60 Ryan Hardy (AUS)
#2 – Ben Player (AUS) 15,83 x 9,50 Magno Oliveira (BRA)
#3 –Uri Valadão (BRA) 17,00 x 16,16 Guilherme Tâmega (BRA)
#4 –Christian Fernandez (CHI) 16,17 x 10,16 Diego Cabrera (CANA)
#5 – Jeff Hubbard (HAV) 17,34 x 11,83 Gastão Entrudo (POR)
#6 – Mike Stewart (HAV) 14,67 x 17,17 Dave Winchester (AUS)
#7 – Pierre Louis Costes (FRA) 13,00 x 12,33 Eder Luciano (BRA)
#8 – Jake Stone (AUS) 17,00 x 12,16 Yeray Martinez (CANA)

Postagens Relacionadas: