quarta-feira, 28 de julho de 2010

Noite de relançamento de livro "Aprenda a Surfar" do surfista Cisco Araña, recebe mais de 200 convidados

Fonte: Cisco Arana

Com a presença de amigos e admiradores do surfe evento beneficente vende mais de 100 exemplares

Mais de 100 livros vendidos e cerca de 200 convidados. Esses foram os números da ação social que Cisco Araña promoveu, com o relançamento de seu livro ‘Aprenda a surfar’, em prol do Gapa/BS. O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira (dia 16), no CNA (Unidade Pinheiro Machado), e teve parte da renda dos exemplares vendidos revertida para a instituição filantrópica.

“O Gapa/BS depende desse tipo de ajuda, mas também é importante manter presente na vida das pessoas a conscientização sobre os perigos da Aids”, disse a presidente do Gapa/BS, Nancí Alonso. Segundo ela, muitas pessoas estão tendo a falsa sensação de segurança sobre o controle do vírus e tomando menos cuidado.

Já Cisco acredita que outras pessoas podem agir da mesma forma e contribuir para a sociedade.

“Eu tenho o surfe como minha ferramenta de auxílio. Não esperava ver a modalidade no nível em que está atualmente quando comecei a surfar. Hoje posso contribuir com o que construí por conta da modalidade”, disse.

Entre os convidados presentes estava o secretário municipal de Esportes, Paulo Musa, e o secretário de Defesa da Cidadania, Paulo Murat Filho. Musa reconhece que o trabalho feito por Araña e sua história no surfe ajudam a formar cidadãos em nossa comunidade. Sobre o lançamento do livro, o secretário disse que a ação proposta por Cisco agrega ainda mais valor ao trabalho desenvolvido por ele.

Para Murat Filho, a cidade precisa de mais eventos desse tipo. “Sempre que possível, devemos falar sobre assuntos relacionados à cidadania. Penso que essa é a forma de causar um impacto social verdadeiramente positivo”, disse.

A noite contou também com o sorteio de uma prancha e diversos brindes, disponibilizados pelos apoiadores e o próprio Cisco Araña. O evento teve o apoio de Over Reef, Cisco Surfboards, Cisco Surf School e CNA (Pinheiro Machado).

“A mobilização de grandes parceiros foi excelente. Só tenho a agradecer aos amigos que participaram para isso acontecer. Pretendo ampliar as minhas ações em novos projetos”, revelou Araña.

Lembramos que o "Acervo Nalu Surfboards" já possui um exemlar do livro!!!

Postagens Relacionadas: