domingo, 22 de agosto de 2010

Show de surf no Sooruz Lacanau Pro

Fonte: Surf Total

A prova avançou para o Round 5 e para os “duelos” man on man, o nível de Surf atinge um patamar superior.

O alemão Nicolau von Rupp que vinha de um desempenho excelente nos Rounds anteriores, no Round 4 e com 3 atletas por bateria (passam à fase seguinte os dois primeiros), Nicolau não tinha tarefa nada fácil pela frente pois defrontava Alejo Muniz e Miguel Pupo, dois jovens brasileiros com muitas provas já dadas em eventos desta importância. O surfista da Praia Grande bateu-se bem mas não esteve ao nível de apresentações anteriores, ficando eliminado em 3º lugar com os dois brasileiros classificados. Ainda assim, conseguiu um honroso 17º lugar nesta prova de grande importância e adicionou 2 mil dólares à sua conta bancária.

Ainda nesta fase, destaque para o também brasileiro Gabriel Medina, o francês Marc Lacomare e o veterano australiano Nathan Hedge, todos com scores na casa dos 16 pontos (num máximo de 20).

Já no Round 5, em formato man on man, as condições pioraram com a entrada de algum vento e os scores refletiram-se, baixando consideravelmente. Nesta fase, o destaque continuou a pertencer aos brasileiros que conseguiram colocar cinco atletas nas oito vagas dos 1/4 de final. Pedro Henrique, que já pertenceu à elite do WCT, foi o surfista que alcançou o melhor score desta fase, com um total combinado de 14.67 pontos.

No Domingo, será o último dia do Sooruz Lacanau Pro, evento de 6 estrelas “Prime”. Irão disputar-se as quartas de finais, semi finais e final.