domingo, 22 de agosto de 2010

Sopelana BBK Pro, Eder Luciano, Guilherme Tâmega serão os representantes brasileiros no domingo decisivo.

Fonte: Paipo

Após uma paralisação, a direção de prova do Sopelana BBK Pro 2010 decidiu retornar as competições neste sábado e o trio brasileiro Eder Luciano, Guilherme Tâmega e Uri Valadão caiu novamente na água para as disputas das oitavas de final. Com boas atuações, Eder e Guilherme avançaram para as quartas e representam o Brasil neste domingo

O primeiro brasileiro a cair na água foi Uri Valadão. O baiano voador vinha bem em sua bateria, mas faltando poucos segundos para o fim da bateria, Uri cometeu uma interferência e acabou eliminado pelo espanhol Diego Cabrera. Com o resultado, Uri terminou em 9º lugar no evento.

Logo depois, em uma bateria de campeões mundiais, o brasileiro Guilherme Tâmega soube aproveitar melhor as ondas de Sopelana e venceu o australiano Ben Player. Guilherme segue firma na luta por seu sétimo título mundial e agora enfrenta nas quartas o espanhol Aritz Larrinaga.

Por fim, o catarinense Eder Luciano teve mais uma boa performance para vencer o havaiano Jecob Romero e garantir seu nome entre os oito finalistas. Eder segue como um dos destaques do país neste ano, aparecendo entre os tops-10 do Circuito. Neste domingo, o catarinense terá o Frances Pierre Louis em uma bateria bastante difícil.

Neste segundo dia de competições, ocorreram as baterias pendentes do segundo round, além da terceira e quarta fase. O capixaba Hellinton Loureiro fez bonito e avançou duas baterias. No entanto, o atleta não achou boas ondas e foi eliminado na quarta fase. Além de Hellinton, o também capixaba Lucas Nogueira não conseguiu avançar e acabou eliminado do evento.

Marcus Lima, Luis Villar e Hermano Castro, também competiram neste sábado, mas acabaram se despedindo do evento.

Uma nova chamada acontece neste domingo, as 08h00min (horário local).

Quartas de Final:
#1 – Yeray Martinez (CAN) x Rui Ferreira (POR)
#2 – Dave Hubbard (HAV) x Diego Cabrera (ESP)
#3 – Guilherme Tâmega (BRA) x Aritz Larrinaga (ESP)
#4 – Pierre Louis Costes (FRA) x Eder Luciano (BRA)