domingo, 19 de setembro de 2010

Favoritos comandam a festa no Tombo

Fonte: BodyBoard Press / Por: Danilo Caboclo - Assessoria de Imprensa FEBBESP

Líderes do tour não deram chances aos adversários e ditaram o ritmo no primeiro dia de competições do Circuito Paulista.

O primeiro dia de competições da segunda etapa do Circuito Paulista, disputado neste sábado, na Praia do Tombo, Guarujá, não teve grandes surpresas. Os líderes do tour não deram chances aos adversários e garantiram presença no domingo decisivo. Eder Luciano, Gustavo Martins, Bruno Rocha e Luis Villlar passaram para a terceira fase e disputam vagas nas semifinais.

O primeiro a garantir presença no terceiro round foi o campeão da primeira etapa, Bruno Rocha. Local da Praia de Pernambuco, o atleta de 21 anos fez bonito e totalizou 16,5 pontos em sua segunda bateria. “O mar estava meio complicado, mas eu estou muito feliz por ter achado duas ondas boas e ter passado. Meu grande foco para este ano é ganhar o Circuito Paulista. Quem sabe não repito uma final aqui com o Eder”, destacou.

Eder Luciano também foi outro que se destacou. O catarinense de Itapema segue na busca pelo título da etapa. Vice-campeão no primeiro evento, Eder não deu chances a seus adversários e está na terceira fase.

“Estou bem contente. Apesar das condições difíceis consegui passar as duas baterias. Vou com tudo para este último dia para fazer mais uma final e me posicionar bem no Circuito”, declarou.

Outro catarinense que se destacou na Praia do Tombo foi o atleta de Balneário Camboriú Luis Villar. Top do circuito mundial, Luis passou com bastante propriedade em suas duas baterias fazendo boas somatórias.

“Eu estou feliz com meu desempenho no dia de hoje. Consegui passar as duas baterias em primeiro. Agora é manter o foco para fazer um bom resultado”, disse Luis.

Neste sábado foram definidas também as baterias finais das categorias amador e iniciante masculino. Entre os amadores destaque para Luiz Eduardo e Diego Rezende passaram em primeiro na semifinal e disputam o título contra Douglas Sampaio e Maycon Moreira.

Entre os iniciantes, destaque para a dupla líder do tour, Lowi Dantas, campeão do primeiro evento, e Felipe Dorigão, outro atleta de Santa Catarina, que fez bonito e também se garantiu entre os quatro finalistas. Completam a grande final Leonardo Borghi e Marlucio Oliveira.

Uma nova chamada acontece neste domingo, às 09h00min.