domingo, 19 de setembro de 2010

Dois títulos de temporada antecipados no Pena Surf Nordeste em Sergipe

Fonte: Ondulação / Por: Chico Padilha

No Pena Surf Nordeste, apresentado por Planet Music no Havaizinho da pria de Atalaia, Aracaju, Sergipe, as finais Senior e Longboard já estão definidas e seus campeões 2010 também.

Neste domingo, o já campeão nordestino no pranchão Reginaldo Nascimento, da seleção de Pernambuco, enfrenta o baiano Osmar Barbosa e aos sergipanos Robson Fraga e Toninho, que podem carimbar sua faixa na quarta etapa que a capital do Sergipe recebe com o mesmo ineditismo da conquista do pernambucano no Longboard regional.

Emanuel de Sousa, titular do Rio Grande do Norte, é o único que pode se manter invicto chegando aos 4000 pontos n a prova, em cuja decisão Senior entra campeão antecipado e enfrenta o baiano Dalmo Meireles e aos sergipanos Alex Memol e Edson Papagaio.

A definição da final Mirim foi adiada para o domingo decisivo, dia em que às nove horas os três primeiros do ranking, José Francisco, da Paraíba, Carlos Rodrigues, potiguar, e Johne Fran, do Ceará, disputam às duas primeiras vagas, enquanto a outra metade se define entre o baiano Nicolas Carvalho, e os ainda mais novos Elivelton Santos, da Paraíba, e Rafael Venuto, do Ceará, que também irão competir em uma das categorias que faltam estrear, a Iniciantes.

Na Open, a disputa das semifinais envolve primeiro o sergipano Cainam Barbosa, franco atirador, e os candidatos Glauciano Rodrigues, primeiro a liderar no seu Ceará, e André Fagundes, potiguar que surfa com as faixas das duas temporadas passadas.

A outra Open será um duelo cem por cento cearense entre Thomas Demétrio ,Ícaro Lopes e o mordido líder José Wilson, que foi abocanhado por um cachorro pouco antes de viajar de Fortaleza à Aracaju, onde já garantiu no mínimo sétimo lugar, que já não será descarte, por superar o nono lugar da etapa anterior, única das três primeiras em que não fez final na Open.

Mendes fica de cara
Com duas vitórias e vice antes da etapa do Pena surf Nordeste em Sergipe, Diego Mendes, líder da Júnior, parou na primeira fase e com nono lugar que pode já decidir ao título em seu favor, se Carlos Rodrigues, e Ícaro Lopes, não alcançarem ambos nova final em que o natalense precisa no mínimo ser vice e o fortalezense vencer duas etapas e ainda torcer por novo tropeço do favorito e eliminado Diego na etapa final próximo mês.

Outras finais estarão esquentando o Havaizinho sergipano, um bom exemplo é a que envolve os experientes Master, na qual o potiguar recordista de média Elias Lamas, streou somando 14, 25 pontos e igualando à redonda nota oito do júnior Thomas Demétrio.

Ambos que terão chance de se superar, a exemplo dos que disputarem outras três categorias que faltam estrear, a dos mais experientes, a Veterans, a dos mais jovens, a Iniciante, e a Open Feminina, sem dúvida a mais charmosa e não menos disputada, sem falar que sua líder, Estefany Freitas, compete com a faixa de campeã brasileira Open 2010, título alcançado por antecipação.

A disputa acirrada entre Ceará, líder após o sábado, Rio Grande do Norte, primeiro do ranking, e Sergipe, que estréia forte em casa, promete se definir apenas na última bateria, a final da Open, na qual os três estados aindea possuem surfistas com chances de alcançar, e vencer.

Apresentado pelas lojas Planet Music, o Pena Surf Nordeste, entre 17 a 19 próximos, na Praia do Havaizinho, Aracajú, Sergipe, tem apoio Aperipê TV, Galeto Prensado, pranchas WL, Digital Net, Pipeline Surf Shop, Litoral 655, Eco beach, Wellcon, World Lines, Haco, Menegotti, Eberle, Starboards, Matesa, Filati, blocos Teccel.