segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Messias Félix vence Buondi Expression Session

Fonte: Surf Total

Depois da brilhante vitória de Heitor Alves na prova principal, aqui na Praia do Cabedelo e da divertida festa de encerramento que se lhe seguiu, a estrutura principal do Lusiaves Figueira Pro recebeu a Buondi Expression Session, uma prova extra, cujo objectivo era premiar a melhor manobra inovadora.

E depois de Heitor Alves (que subiu ao primeiro lugar qualificável para o circuito principal de 2011), foi a vez do seu amigo, vizinho e companheiro de circuito mundial Messias Félix levar para casa o excelente prémio de 1000 Euros da Buondi Expression Session, graças a um aéreo reverse 360 (uma manobra em que o surfista levanta voo e roda 360 graus, aterrando e continuando na onda), tornando a festa do Lusiaves Figueira Pro 2010 cem por cento brasileira.

“Nem acredito que venci esta prova especial,” comentou Messias durante a entrega de prémios. “No campeonato principal não correu tão bem, mas agora estou super motivado para as etapas seguintes, no Brasil. Fomos muito bem recebidos aqui na Figueira da Foz e agradeço a todo o mundo por isso. Voltaremos para o ano seguramente... estou super feliz, obrigado!” concluiu o atleta de Fortaleza, perante o imenso público que assistiu à prova neste dia soalheiro de Domingo.

O neo-zelandês Billy Stairmand (vencedor da etapa de Pantin, na Galiza, há três semanas) foi o segundo classificado na Buondi Expression Session e obteve como prémio uma estadia de uma semana no Hotel Íbis da Figueira da Foz, para utilizar em 2011, e o irlandês Glenn Hall foi terceiro classificado, recebendo um skate novo da Carver, o mesmo prémio que foi para o quarto classificado, o surfista local Ivo Cação.

“Excedeu as nossas expectativas,” afirmou Eurico Gonçalves, responsável pela organização, no final da entrega de prémios. “Estou muito satisfeito com estas três semanas de Cidade do Surf, que culminou com a etapa do circuito mundial, mas que também contou com o nacional de longboard e de surf, nos dois fins-de-semana anteriores.

Quero agradecer à equipa que ajudou a colocar tudo isto de pé, que foi incansável e se manteve sempre com um grande espírito de entreajuda. Fiquei muito sensibilizado com isso e agradeço a todos. As ondas nem sempre foram grandes, mas o Cabedelo ainda nos deu uma amostra das ondas que é capaz de proporcionar. Os patrocinadores também ficaram muito contentes com o resultado final, o que nos deixa felizes e desde já com a garantia de voltar ao Cabedelo durante os próximos três anos,” concluiu o ex-campeão nacional de longboard, visivelmente satisfeito.

E com estes resultados termina o Lusiaves Figueira Pro 2010, três semanas com o melhor surf nacional e internacional nas ondas da Figueira da Foz – Cidade do Surf. Em 2011 estamos de volta, uma semana mais cedo, para outra etapa do circuito mundial de surf e algumas surpresas, que entretanto estão já em preparação. Até lá!