
Tudo indica que o nove vezes campeão do Mundo da ASP, o americano, Kelly Slater de 38 anos poder fazer a mala em Porto Rico, onde vai ocorrer o Rip Curl Pro Search Puerto Rico. Ele é o atual líder do ranking, o mais bem colocado na corrida do título. Apenas o jovem sul africano Jordy Smith está no seu encalço. O período de espera em Porto Rico começa já no próximo Sábado, dia 30 e prolonga-se até 10 de Novembro
“Estou numa ótima posição e não poderia desejar melhor que sair de Portugal com esta vantage, ainda mais com o Jordy, que computa um bom resultado lá”, disse Slater. “Estou bastante confortável mas sei que o Jordy tem estado muito consistente durante todo o ano e pode perfeitamente ganhar outro evento. Quero muito chegar a Porto Rico para o Pro Search. Para mim é como uma segunda casa.”
Para Slater alcançar o histórico décimo título mundial neste Rip Curl Pro Search Puerto Rico, um dos seguintes cenários tem que acontecer:
- Se Slater termina em 3º ou melhor é campeão do Mundo;
- Se Slater termina em 5º ou 9º, Jordy Smith tem que vencer o evento, para ocorreu outra epata no Hawaii;
- Se Slater termina em 13º ou 25º, Smith tem que terminar em 3º ou melhor para ainda tudo se decider no Hawaii;
- Resumidamente, se Jordy Smith não chega pelo menos aos 1/4 de final, Kelly Slater é o campeão do Mundo 2010.
Também na categoraia Feminina, a australiana Stephanie Gilmore pode alcançar um feito inédito, quatro títulos consecutivos. Enquanto Gilmore mantém a liderança no ranking, duas outras jovens surfistas permanecem na luta pelo título: a australiana Sally Fitzgibbons e a havaiana Carissa Moore.
Para Gilmore chegar ao seu quart otítulo mundial os seguintes cenários têm que acontecer:
- Se Gilmore termina em 3º ou melhor sagra-se campeão do Mundo 2010;
- Se Gilmore termina em 5º, Fitzgibbons precisa de vencer para a luta permanecer acesa até ao Hawaii;
- Se Gilmore termina em 9º ou 17º, Fitzgibbons precisa de ser pelo menos 2ª classificada e Carissa precisa vencer para levar a decisão para o Hawaii;
- Resumidamente, se Fitzgibbons não chega pelo menos às meias finais e Carrisa Moore não vence o evento, Gilmore sagra-se tetracampeã mundial aos 23 anos de idade.
0 comentários:
Postar um comentário