
Em ondas entre 0,5m e 1m disputou-se ontem, 3ª feira, o penúltimo dia de prova do Billabong Isa World Surfing Games. Este dia foi inteiramente disputado nas esquerdas de Señoritas.
Na categoria Open, os surfistas peruanos Gabriel Villarán e Matias Mulanovich mostram que o surf sul americano está garantido no futuro e chegaram ambos à final da poule principal. Neste heat importante vão medir forças contra o tahitiano Hira Terinatoofa e o brasileiro Alan Jhones.
Entretanto os australianos também continuam na luta uma vez que já colocaram os seus mais fortes competidores, Drew Courtney e Mick Campbell, na final da poule de repescagens. Será uma luta renhida até ao final do dia de hoje, o último dia de prova.
Na categoria feminina as peruanas conseguiram o mesmo feito que os homens, isto é, conseguiram colocar duas atletas na final da poule principal. Sofia Mulanovich (irmã de Matias) e Anali Gomez lutam por um lugar na grande final com a australian Chelsea Hedges e a sul africana Chantelle Rautenbach.
Na final das repescagens estão já a neo zelandeza do World Tour, Paige Hareb, e a francesa Pauline Ado.
No Longboard, a prova encontra-se no mesmo adiantamento que as restantes categorias e na final do quadro principal à espreita por lugar na finalíssima está uma vez mais um peruano, Benoit Clemente, dois australianos que são Josh Constable e Harley Ingleby e aindao francês Antoine Delpero. Na final da repescagem estão o francês Remi Arauzo e o brasileiro Rodrigo Sphyer.
Assim, tanto peruanos como australianos estão numa grande disputa pela medalha de ouro e neste último dia de prova que se disputa hoje, 4ª feira, tudo será decidido.
0 comentários:
Postar um comentário