sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amanhã começa o Reef Classic Chilca 2011

Prensa Alas

Numa conferência de imprensa à beira-mar, no Clube de Waikiki de Lima, apresentou-se o Reef Classic Chilca. Com um prêmio de 17 mil 500 dólares e uma classificação de 5 estrelas, a quarta etapa do calendário ALAS 2011 promete ação de luxo.

É estréia da poderosa onda de Chilca em competições internacionais, muitos dos melhores surfistas da América Latina já confirmaram a sua presença e aguardar o dia de amanhã para enfrentar o desafio da onda do sul de Lima.

O atual Campeão Latino-americano, Sebastián Alarcón, estava entusiasmado ao entrar na água em Chilca e lutar pelo título. "Estou contente que não há uma data no Peru e principalmente em uma onda que é de classe mundial como este, poderoso, exigente tamanho, muito rasa e grande. Em Chilca não só precisa saber para correr, mas tenho boa saúde física e pular as ondas. O campeonato será sem dúvida um grande show. "Disse Alarcón, que procuram recuperar o passo após o início do ano em que eles não têm pódios.

Apesar de saber que Chilca é uma ruptura em que nunca deixam de pegar altas ondas (com mar pequeno, encontramos entre um metro e meio a 2 metros), é sempre bom ter uma voz autorizada para ouvir a previsão do surf, e Quem melhor do que o Campeão Latino americano. "As ondas estão 2-3 metros. De repente, o swell não é o melhor para Chilca, mas espero que você tenha boas ondas. Com as mudanças das marés, provavelmente, bom ", disse Alarcon.

O Presidente do Conselho ALAS, Antonio Sotillo, referiu-se à escolha de Chilca para a citação (é um local onde destaca a potência do mar e mostra um espetáculo ao público) e a tarefa de surfistas do Tour ALAS. "Nós inovamos para oferecer ao público e os jovens diferentes locais para o show de surf. Um Campeão Latino-americano deve saber surfar todos os tipos de ondas, especialmente as fortes. Você deve ter a coragem, bravura e preparação física. Isso dá força ao turismo e dá prestígio à competição ", disse Sotillo.

Por sua vez, Javier Menezes, organizador do evento, agradeceu as empresas que tornaram possível este evento: Reef, Cerveza Franca, Zona de Impacto, Cifrut Max, Sporade, Galletas San Jorge, Zen Sex, Kia, Cielo, Aquavit, Free Tea, TACA Airlines y Teleticket.

Tudo está pronto e a ação começa amanhã, às 08:00. No sábado, o dia termina com as rodadas finais na praia e desfrutar da presença da Miss Reef, visitando 12-1 pm, e depois do desfile principal vai ter lugar no Hotel y Resort Aquavit de Asia, o mesmo Sábado das 10:00. Imperdivel.

0 comentários: