domingo, 13 de fevereiro de 2011

Victor Borges fatura o Pro/Am da primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2011

Fonte: Michele Cardoso

Após a realização da primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2011, no último final de semana, na Praia da Vila, a ASI definiu o calendário anual de competições. As próximas etapas que definirão os campeões imbitubenses desta temporada serão realizadas em maio, julho, outubro e novembro em praias integrantes da região que está entre as preferidas dos surfistas de todo o país. O tradicional circuito da Associação de Surf de Imbituba conta neste ano com oito categorias em disputa: Pro/Am, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Espumeiro, Sênior, e Feminino.

Calendário ASI 2011

1ª etapa 05/06 de fevereiro
2ª etapa 28/29 de maio
3ª etapa 30/31 de julho
4ª etapa 01/02 de outubro
5ª etapa 19/20 de novembro

Alto nível técnico marca a abertura do circuito

Famoso por reunir os principais nomes do surf catarinense e revelar talentos no esporte, o circuito deu a largada nos dias 05 e 06 de fevereiro, na Praia da Vila. "Apesar das pequenas ondas, os atletas deram um show dentro da água com um alto nível técnico", declarou o presidente da instituição, Katz Sullyvan Fernandes.

A competição foi realizada em meio à temporada de verão, atraindo um grande público, integrando a programação do Imbituba Games. A primeira etapa contou com patrocínio da Eduardo Skate Surf Shop, Maresia, South to South e Natural Art. O apoio para a realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Imbituba e da Diretoria Municipal de Esportes.

Pro/Am: Victor Borges fatura R$1.000,00

A principal categoria em disputa na Praia da Vila foi a Pro/Am. Quem se deu bem e levou pra casa os R$1.000,00 oferecidos ao campeão foi o local Victor Borges. Dono de um surf forte, ele encontrou as ondas certas na bateria final para superar outro imbitubense, Carybean Heleodoro, por apenas 0,30 décimos, marcando 11.85 pontos. Na terceira colocação ficou Ipojuca Chaves e, em quarto, Ronaldo Silveira.

João Paulo Abreu marca presença e vence a Junior

Uma das principais revelações do surf de Imbituba, João Paulo Abreu não conseguiu chegar à decisão da categoria Pro/Am, mas brilhou na Junior. Na semifinal, alcançou o maior somatório da competição (15,5) e, na decisão, somou um 4,9 e um 6,5 para superar Arthur Bittencourt e Pedro David. Passarinho, como é carinhosamente chamado, é o atual detentor dos títulos de campeão Mirim, vice-campeão Junior e vice-campeão Pro/Am da ASI.

Feminina: Brenda está de volta

A campeã imbitubense de 2009 e ex-top do SuperSurf, Brenda Rodrigues, de 27 anos, está de volta ao surf competitivo 10 meses após dar à luz ao seu segundo filho, Rickson. Ela chegou atrasada para a bateria final da categoria Feminina, mas nem isso tirou a garra da surfista gaúcha radicada em Santa Catarina há oito anos. Moradora da Praia de Itapirubá, Brenda derrotou a campeã imbitubense de 2010, Ruth Vieira, por um ponto de diferença, deixou Fernanda Espíndola em terceiro, Bruna Lopes em quarto e Júlia Sperb na quinta colocação. A vitória marca o retorno de Brenda às competições, que agora vai atrás da taça de bicampeã imbitubense de surf.

0 comentários: