quinta-feira, 5 de maio de 2011

Billabong Girls Rio PRO será realizado no Rio de Janeiro

Fonte: Media Guide – Assessoria de Imprensa Oficial / Por: Diogo Mourão

Etapa feminina do circuito mundial também é patrocinada pela Billabong e traz Silvana Lima e Maya Gabeira para competir em ondas cariocas.

A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e da cultura surf, promove o Billabong Girls Rio PRO no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio desse ano, paralelamente a etapa masculina.

O evento, que abriga a quinta etapa do ASP World Tour, será realizado dentro do Verão Sem Fim, plataforma de verão criada pela GEO Eventos e que traz uma série de elementos do esporte e do entretenimento para resgatar a cultura de praia. A estrutura da competição contará com duas sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca e a segunda alternativa localizada no Arpoador, sempre dependendo das ondas e do tempo.

A última vez em que o Rio de Janeiro recebeu a elite feminina do surf mundial foi em 2008, agora o Billabong Girls Rio PRO reunirá novamente nomes como a brasileira Silvana Lima, quinta surfista do ranking mundial, e as adversárias estrangeiras como Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Sofia Mulanovich e Sally Fitzgibbons, vencedora da segunda e terceira etapas do ASP World Tour e atual líder do ranking.

Como em toda edição, a organização do evento convida um atleta para fazer parte da competição, o chamado wildcard. No Brasil, a atleta será Maya Gabeira, surfista especialista em ondas gigantes e quatro vezes campeã do mundo como “rider of the year”. “Fiquei muito honrada em receber esse convite da Billabong Internacional para participar de um campeonato tão importante. Sou carioca e aprendi a surfar no Rio. Tenho uma forte ligação com o local e terei minha família e amigos na torcida”, afirma a surfista.

Maya Gabeira competiu no Rio pela última vez em 2004, época em que ainda fazia parte da categoria amadora. Sobre a preparação para o desafio do Billabong Girls Rio PRO ela conta: “Chegarei à cidade uma semana antes e vou surfar na área da competição todos os dias, além de levar comigo novas pranchas feitas pelo Al Merrick especialmente para as ondas do rio”.

“A Billabong já realizou outras etapas do mundial feminino antes e consideramos esse retorno muito importante para as atletas, tanto no apoio ao surf entre as mulheres quanto na visibilidade à cidade do Rio de Janeiro e ao Brasil. Estamos torcendo para que o mar nos surpreenda e para que a Maya tenha um bom desempenho mesmo fora de sua especialidade. Além dela, temos a Silvana Lima competindo em todo o tour e ela é nossa grande estrela correndo em casa”, declara Alessandra Berlinck, Diretora Geral do Grupo GSM para América Latina.

Três atletas classificadas pelo ranking da ASP para disputar o Billabong Girls Rio Pro não disputarão a prova. A brasileira Jacqueline Silva está fora da prova por contusão e será substituída pela australiana Claire Bevilacqua. A também australiana Chelsea Hedges não competirá, pois está grávida. No lugar dela entrará a compatriota Felicity Palmateer. Já Melanie Bartels não disputará a prova por problemas pessoais. A vaga da atleta havaiana será preenchida por uma surfista ainda não definida pela direção da prova.

CONCURSO GAROTA VERÃO SEM FIM

Está aberto o concurso da Garota Verão Sem Fim. Para concorrer ao posto de musa do Billabong Rio Pro, as candidatas devem se inscrever pela página do @BillabongProBR no Facebook ou mandar fotos para o e-mail veraosemfim@geoeventos.com. Todas as fotos serão colocadas na página @BillabongProBr para a primeira avaliação popular. As 100 candidatas que forem mais “curtidas” passarão para a fase seguinte, na qual uma comissão julgadora escolherá as 20 finalistas.

0 comentários: