domingo, 23 de outubro de 2011

Erick Proost é destaque na 4ª etapa do Towm & Country apresenta Tent Beach SP Contest

Os vencedores da quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que teve início na manhã deste sábado, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), serão conhecidos no começo da tarde deste domingo. O início das baterias finais das cinco categorias em disputa está programado para as 12h35, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento ao lado da empresa de promoção Event Tools.

Os destaques do primeiro dia de disputas, que ocorreu com ondas de até um metro de altura e boa formação, foram Erick Proost, Diego Oliveira e Pedro Oliveira na categoria Open Zona Sul, esta destinada aos surfistas moradores nos bairros e cidades da Zona Sul da Região Metropolitana na capital paulista - residentes em outras zonas competem nos chamados SP Trials, também classificatório para o Confronto Final, em que serão definidos os campeões da temporada.

Erick Proost, na primeira fase da categoria Open ZS, avançou para o segundo rounde e conseguiu a maior nota da disputa até momento: 8.33. "Na minha bateria entraram muitas ondas encaixadas. Consegui pegar boas direitas e soltar as manobras. Estou contente com meu desempenho e vou me manter focado para buscar uma vaga na final", disse o surfista do bairro paulistano da Vila Mariana. Para conseguir o objetivo tem que passar pelas quartas e semifinal antes de brigar pelo título da principal categoria em disputa.

A Open SP Trials teve três fases realizadas neste sábado, que começou com muito sol e vento intenso, e o vencedor da terceira etapa (Zona Norte - Guarujá), Pedro Regattieri garantiu vaga na semifinal e continua com boas chances de assumir a liderança do ranking. Na mesma bateria, quem também avançou na disputa em segundo lugar foi Ricardo Spitaletti, que subiu ao degrau mais alto do pódio da categoria na segunda prova do ano (ABC - Ubatuba). "Até agora está dando certo. Tomara que amanhã as ondas continuem ajudando", afirmou.

Ao vivo - Todas as disputas do segundo e último dia da quarta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 podem ser acompanhas ao vivo pela Internet nos sites da Tent Beach (www.tentbeach.com.br) ou da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). Ao todo serão quase 14 horas de transmissão. Segundo cronograma divulgado pela ASGSP, a competição terá início neste domingo às 8 horas, com previsão de término para às 14h15 horas

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha DaFinz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação nesta etapa da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Por: Roberto Pierantoni

0 comentários: