domingo, 23 de outubro de 2011

Fabio Gouveia e Jojó de Olivença nas finais em El Salvador

Das 22 baterias realizadas, apenas seis fizeram parte das rodadas do Evento principal, e dos 124 competidores que iniciaram o evento, apenas 52 permanecem no torneio. Oito são dos EUA, o único país que tem todos os seus atletas ainda em competição e, portanto, liderando a corrida para o título da equipe do ISA World Masters.

A defensora do título, a Austrália viu o Grand Master Jason Schmidenberg perder seu round de repescagem 3. O time duas vezes Campeão do Mundo da África do Sul teve Graeme Field eliminado na divisão de Masters. As potências do surfe Havaí e Brasil sofreram a eliminação de Darren Tatsuno e Jorge Bittencourt, respectivamente.

A seguir foram realizadas eliminatórias de ontem:

Repescagem 2 Kahunas
Repescagem dois Grão-Mestres
Repescagem 2 Grand Kahunas
Qualificação 3 Mestrado
Qualificação 3 Grandes Mestres
Qualificação 3 Kahunas
Repescagem 3 Kahunas
Repescagem 3 Grandes Mestres
Repescagem 3 Mestrado

Os três pré-eliminatórias determinaram os finalistas do evento principal nas divisões Masters (35), Grand Masters (+40) e Kahunas (+45).

O ex competidor do ASP World Tour, Ross Williams (HAW), Jojo de Olivença (BRA) e Gonsalves Davey (HAW), juntamente com Gary Van Wieringen (RSA), estão agora a um passo da grande final.

Williams, um Top 16 de 1990 da ASP, comentou após a segunda colocação na sua bateria, "Todo mundo quer ganhar uma competição e para mim isso é um pouco mais de um espinho. Eu nunca fui o melhor competidor do mundo, eu surfei bem o suficiente para vencer competições, mas eu não tinha esse instinto animal que um monte de caras têm. Para mim, com a idade de 38, ganhar uma medalha de ouro aqui seria ótimo. "

O Evento Principal da final da Grand Masters terá Fabio Gouveia e Jojó de Olivença, Juan Ashton (PUR) e Dean Randazzo (EUA).

Depois de uma saída de última hora de outro membro do esquadrão Brasil, Jojó foi forçado a competir em duas divisões. Foi um feliz acidente para a Seleção Brasileira, pois Jojó está agora nas duas finais do Evento principal. "Hoje foi um grande dia e estou feliz por ter surfado bem em ambas as divisões. Estou acostumado a fazer isso, então não é um grande problema para mim. Vamos esperar o melhor agora ".

Os Kahunas tinha Tom Curren (EUA), David Malherbe (RSA), Mike Latronic (HAW) e Jim Hogan (EUA), na final do Evento principal. Curren foi o melhor surfista da rodada, marcando um total de 14,43. "Temos uma equipe muito boa e até agora as coisas foram indo bem para nós por isso vamos tentar ficar fortes e fazer tudo certo", disse Curren.

As rodadas Repescagem tiveram muitas altas performances com enervantes situações. O brasileiro Sergio Penna aproveitou a sua abordagem de backside forte para ganhar a maior pontuação em uma onda, 9,17, nos Kahunas.

A surpresa do dia foi o alemão Patrick Castagnet, que superou Mark Richardson (AUS, segundo), Martín Passeri (ARG, terceiro) e Germán Aguirre (PER, quarta).

"Foi uma bateria muito difícil, com o campeão de 2006 da América Latina Martin Passeri e um australiano!", Disse Castagnet. "Eu só dei o meu melhor para passar. Com sete minutos restantes no relógio eu fui capaz de pegar duas boas que me levaram ao primeiro lugar. É motivador passar por esta bateria e isso me dá muita força ".

Outros que passaram pela Repescagem foram David Husadel (BRA), Carlos Cabrero (PUR), David Giddings (EUA), Andre Malherbe (RSA), Santiago Di Pace (ARG) e Ricardo Villanueva (PUR), entre outros.

Classificação parcial, das equipes e se preparam para o último día do evento, são as siguientes:


1 – Brasil-11.890 puntos
2 – Sudáfrica 10.906 puntos
3 – Estados Unidos 10.836 puntos
4 – Hawai 10.075 puntos
5 – Puerto Rico 9.315 puntos
 
Por:ISA Surf

0 comentários: