terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Rip Curl anuncia Ocean Beach, em São Francisco como o destino do Rip Curl Pro Search 2011

Canonizado como um dos maiores legados em curso do surf profissional no ASP World Tour, o Rip Curl Pro Search, única etapa com licença móvel válida pelo Título Mundial da ASP, confirmou Ocean Beach, em São Francisco, o destino oficial para sua edição de 2011, a ser realizada de 1 a 11 novembro de 2011.

 Completando seu sétimo ano como evento válido pelo Título Mundial da ASP, o Rip Curl Pro Search terá os melhores surfistas competindo nas diversas condições que Ocean Beach, em São Francisco, pode oferecer.

"Me disseram que poderia ser como Hossegor com esteróides", disse Neil Ridgway, Diretor Global de Propaganda e Promoção da Rip Curl. "E é apenas o surf. A cidade de São Francisco é fantástica e oferece aos melhores surfistas do mundo a oportunidade de ver e de fazer o seu The Search de diversas maneiras. Será uma mudança muito bem-vinda em relação aos mais remotos destinos, mas certamente estaremos de volta a eles em 2012."

Mick Fanning (AUS), 29 anos, Bicampeão Mundial da ASP, também se mostrou entusiasmado com o destino deste ano:


"O Rip Curl Pro Search é um evento pelo o qual eu sempre fico ansioso. Adoro a idéia de ir a um lugar onde nunca estive antes. É uma oportinidade de conhecer um lugar diferente e pessoas novas. Também gosto de tentar me adaptar às ondas que nunca surfei."


Nunca estive em São Francisco, será minha primeira vez por lá", continuou Fanning. "Pelo que ouvi, entra bastante ondulação na região e há boas ondas. Mal posso esperar."


A magia do Rip Curl Pro Search, única competição com lincença móvel no Tour da ASP que permite à Rip Curl escolher um local diferente todos os anos, só permanece viva e forte devido ao sucesso de cada temporada. Após Mick Fanning ter conquistado o título da etapa de inaugural nas Ilhas Reunião em 2005, o evento fez história no México, Chile, Indonésia, Portugal e, mais recentemente, em Porto Rico.


O legado do Rip Curl Pro Search e a dinâmica que o evento traz à temporada do ASP World Tour deixa surfistas, organizadores e o público entusiasmados a cada ano, afirmou Brodie Carr, CEO da ASP International. O evento é conhecido por proporcionar um novo desafio e altas ondas todos os anos, e assim o espírito do The Search não se perde. Estamos ansiosos para levar os melhores surfistas do mundo a São Francisco em 2011.


Com a corrida pelo Título Mundial da ASP neste ano pegando fogo entre o atual e 10 vezes Campeão do Mundo, o norte americano Kelly Slater, 39, os australianos Mick Fanning, 29, Joel Parkinson, 30, e Taj Burrow, 32, além dos atletas da nova geração, o sul-africano Jordy Smith, 23, o norte americano Dane Reynolds (EUA), 25, e o brasileiro Adriano de Souza, 24, entre outros, o Rip Curl Pro Search 2011 São Francisco certamente vai levar fortes emoções à "Cidade à beira da Baía".

 

0 comentários: