quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Circuito PUC SURF fecha temporada de 2011


A segunda e última etapa do Circuito universitário mais tradicional do Rio de Janeiro foi realizada no último sábado, dia 05/11, no Posto 3 da praia da Barra da Tijuca num dia lindo de sol e com a praia lotada. Apesar do vento forte no fim da tarde, as ondas estavam presentes e os  atletas deram um show dentro d'água e mostraram que não arrebentam apenas nos estudos. O grande campeão campeão da 2ª etapa   foi o surfista ex aluno da PUC-Rio Sérgio Marchetti que levou a maior pedra pra casa, além dos kits da Hurley e da Jamf.

A galera que veio para prestigiar o point da PUC-Rio na praia, aproveitou o dia ao som de Leleco 22, McMãe, Dj Tucho e Rogério Varella.  Embalados pelo o ritmo animal que tava rolando, a turma da altinha deu show na areia no Desafio da Hurley. Dessa vez quem levou a melhor foi a equipe Monster Team que venceu por 1 ponto a galera de Ipanema. No Confronto Universitário de Surf a equipe da Estácio deu o maior gás e desbancou o favoritismo dos donos da casa. Logo atrás veio Univercidade, PUC-Rio e UFF. Na disputa entre as meninas, quem subiu mais alto no pódio foi Letícia Moraes que passou na frente de Bárbara Rizetto.
Durante a confraternização, várias ações aconteceram simultâneamente. Na tenda do energético Monster, uma prancha foi grafitada  para ser sorteada no final da tarde. Ao lado, na tenda da Hurley, rolou um quiz que valia brindes como frisbie e copos, chaveiro e adesivos da marca. Além disso, uma parceria do PUC Surf e o Sea Shepherd mobilizou um grupo para fazer a limpeza do entorno, onde a galera  recolheu lixo para reciclagem frisando a importância de preservarmos nosso meio ambiente e não sujar a areia da praia.  A equipe Hurley também levou o projeto H2O da W4W que tem o objetivo de levar para comunidades sem água potável, um filtro que transforma qualquer tipo de água em água limpa e pronta para ser consumida.

Pra fechar o grande dia de confraternização, Lucas Solares e Breno Brito entraram em cena tocando sons como Charlie Brown e Natiruts, além de músicas próprias. Foi curtindo o som e tomando gelada do Bar Seu Pires, que o circuito viu o pôr-do-sol da praia da Barra e definiu o campeão de 2011 na corda bamba com o pessoal da Slack Rio. Pela segunda vez consecutiva, Netinho, que foi capa da última edição da revista Pilotis por ter levado o troféu do PUC Surf de slackline, foi o grande campeão. Em segundo ficou o Leozinho e em terceiro o Enrico.  

Vale lembrar que o Circuito  PUC Surf não é apenas um campeonato de surfe, é um evento que reúne a galera que têm pontos de interseção em comum para celebrar o esporte fora do Campus da PUC-Rio. Além disso, o circuito abre portas para os alunos interessados em colaborar na organização que é composta por alunos de diversos cursos. Os troféus, por exemplo, são obras prima do aluno Ricardo Soares, mais conhecido por Caicai que é aluno de Desenho Industrial.

A assessoria de imprensa e a cobertura no dia também são feitas por alunos e ex alunos de Comunicação Social da Instituição. Até a comissão de julgamento é formada por alunos peritos no assunto como  Gabriel Pastori, que cursa publicidade e é surfista profissional. É por todos esses motivos que o PUC Surf, que segue para sua 9º edição, atrai a galera que curte a mesma vibe para confraternizarem fora do ambiente da faculdade. Continue acompanhando mais informações do circuito pelo Facebook e site www.pucsurf.com.br. O Circuito PUCSURF conta com patrocínio da Hurley e Jamf, Apoio Monster Energy Drink, Electric, Fastway, Seu Pires, Pranchas IA, Perfilme Produções e PUC-Rio, apoio de mídia Ricosurf, Revista Surfar e Revista Pilotis, apoio social Sea Shepherd.
   
Resultados:
Desafio de equipe:
1º Estácio
2º Universidade
3º PUC
4º UFF
Open Feminino:
1º Letícia Moraes
2º Bárbara Rizzeto
3º Marta Buchweit
4º Jéssica Biot
Open Masculino:
1º Sérgio Marchetti
2º Marcio dos Santos
3º André Pastori
4º Henrique Ribeiro
Altinha:
1º Monster Team
2º Equipanema
Slackline :
Jr:
1º Geovana
2º Taís
Open:
1º Netinho
2º Leozinho
3º Enrico
4º Ernesto
Campeão Ranking Surfe Masculino:
André Pastori
Campeã Ranking Surfe Feminino:
Barbara Rizzeto


0 comentários: