segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conhecidos os campeões do Matte Leão Surf Festival

Após um sábado de disputas entre os profissionais no Matte Leão Surf Festival, neste domingo foi a vez dos atletas Amadores entrarem no embate válido como segunda etapa do Estadual de Surf Amador. 

O segundo dia de competição, que conta com a apresentação da Excelsior Pneus, foi marcado pelo intenso vento nordeste. Ao todo 81 atletas brigaram pelo título em cada uma das oito categorias, além da premiação e dos 1.500 pontos no ranking do certame.

Em uma final disputadíssima, os surfistas Josias Pedrinha, Ki Fornari, Mauricio Lopes e Bruno Carneiro deram um verdadeiro show de surf. Pedrinha foi melhor, somando 14,75 pontos, seguido por Fornari com 10,25, Mauricio Lopes (8,05) e Bruno Carneiro (7,15).  

O grande campeão na categoria Iniciantes foi Luy Arman, que somou 5,25 pontos em suas duas melhores ondas. A segunda colocação ficou com Gabriel Machado (3,15), a terceira com Miguel Veríssimo (1,95) e o quarto foi Nicolas Vedovatto (0,70). 

Entre os atletas da LongBoard o melhor foi Jairo Lumertz com nota 10,90, seguido por Ipojucã Chaves (4,10), Flávio Brito (3,00) e Kim Miranda (1,70) pontos. 

O campeão da Mirim foi Ricardo Kjellim que somou 7,75 pontos em suas duas melhores notas. Na segunda colocação, Maui Machado (3,35) superou Luy Arman (2,35) e Atos Silva (2,20). 

Os atletas mais “experientes” da categoria Máster duelaram também. O melhor foi Jairo Lumertz com 7,40 pontos, seguido muito de perto por Ki Fornari com 7,35 na segunda colocação, e João Pedro em terceiro com 2,45.

Na categoria Júnior o melhor atleta foi Ricardo Kjellim, que saiu perdendo, mas ao 10 segundos para o término virou a bateria somando 10,75 pontos, contra 7,25 de Bruno Carneiro. O terceiro lugar foi para 5,40, seguido por Maui Machado com 2,10 pontos.

Na disputa do Feminino, a campeã foi Mariana Cavalli, que somou 2,45 pontos, superando Mylena Barros (1,45) e Cristina Ramos (0,20).

O vencedor do i9 Hidrotônico Air Show foi Tiago Braga, o Perereca, que realizou a melhor manobra radical progressiva. O atleta garantiu a vitória com um belo aéreo.

Agora o circuito Gaúcho Profissional e Amador parte para a cidade de Osório, na praia de Atlântida Sul, com a realização da segunda etapa do Matte Leão Surf Festival, nos dias 03 e 04 de dezembro. A premiação para os profissionais é de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e valerá também 1.500 pontos para o ranking. 

O patrocínio máster do evento é da Prefeitura de Cidreira, com o patrocínio do Matte Leão, I9 Hidrotônico, Maresia e Planeta Surf. A apresentação é da Excelsior Pneus. O apoio é da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Dragon, QIX, Wet Dream, Auckland, Glass Brothers, Revistas Solto, Sul Sports, Ondas do Sul,     Think and Thank e Associação de Surf de Cidreira (ASC). A realização é da Federação Gaúcha de Surf.

Por: Gabriel de Mello          

0 comentários: