segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Potiguar faz a festa na Praia do Futuro!!!

Em uma bateria final dramática o potiguar Ítalo Ferreira conquista carro zero na disputa com o paraibano Elivelton Santos, o potiguar Marinho Lima e cearense José Wilson.

Como todos esperavam a última bateria do Pena Ceará Festival Classic de Surf 2011 na categoria Free Surf Open foi a mais emocionante do evento. Com um carro 0km em jogo todos os finalistas da principal categoria estavam dispostos a dar tudo de si para faturar a excelente premiação para o evento realizado em etapa única.

A disputa final começou de maneira eletrizante com o paraibano Elivelton Santos dando as cartas e assumindo a liderança de maneira emocionante. A partir daí começava o drama do cearense José Wilson. Apontado por todos como o franco favorito, não somente por ser especialista nas ondas da Praia do Futuro, mas também por já ter faturado vários eventos nessa mesma praia, ele não conseguiu se encontrar tendo de correr atrás do prejuízo até os últimos segundos da competição. A pressão por uma vitória dada à expressiva premiação parece ter sido demais para o cearense que acabou tendo de se contentar com a terceira colocação.

Mas, até o paraibano, que liderou a mais importante bateria do evento até o último minuto, não foi capaz de segurar o ataque final do potiguar Ítalo Ferreira, que demonstrando muita frieza, esperou até a regressiva de final para soltar sua melhor manobra, um aéreo muito alto executado com toda perfeição que a ocasião exigia, para tirar das mãos do paraibano Elivelton Santos a chave do carro zero km que desde o início da bateria parecia já ter destino certo. Dessa forma, o paraibano teve de se amargar a segunda colocação e Ítalo Ferreira comemorou muito a vitória e a conquista da premiação.

“Foi uma bateria muito difícil. As ondas da Praia do Futuro são bem difíceis, pois, o vento forte faz com que elas quebrem a todo instante e em qualquer lugar, dificultando qualquer estratégia de competição. Procurei apenas me concentrar e fazer meu trabalho e só percebi que havia vencido quando saí do mar e vi meus amigos gritando e comemorando”, comentou o grande campeão.

Mas apesar do resultado da Open, a festa dos 10 anos do Circuito Classic foi garantida pelos vencedores das outra 07 (sete) categorias em disputa na seguinte ordem de campeão e vice: Rivaldo de Sousa e Cássio George na Classic, Cardoso Júnior e François Costa na Grand Classic, Rogério Dantas e Luciano Cavalcante na Sênior, André Caetano e Felipe Almeida na Especial, Lima Júnior e Wilkson na Staff A, Elétrico e Sidão na Staff B e Ailton Júnior e Rafael Forti na Free Surf fechando o quadro de campeões.

Segundo a Classic Promoções, empresa responsável pela competição, a festa de 10 anos do Circuito Classic foi um grande sucesso e a presença maciça de quase 150 atletas nos três dias de competição vindos dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará comprova mais uma vez o compromisso de todos que fazem do Ceará um dos estados mais importantes para o crescimento e desenvolvimento do surf nordestino e brasileiro. O empresário Ailton Júnior declara: “Hoje fizemos história no Brasil, pois não existe nenhum campeonato que oferece uma premiação de 01 carro 0km em etapa única para atletas que anda não se profissionalizaram. Meu sonho foi realizado em contribuir para o fortalecimento e revelação dos novos talentos, e agradeço ao apoio público e privado que foram essenciais para realização dessa histórica promoção nacional”.

RESULTADOS
FREE SURF OPEN:
1º Ítalo Ferreira-RN
2º Elivelton Santos-PB
3º José Wilson-CE
4º Marinho Lima-RN

FREE SURF SÊNIOR:
1º Rogério Dantas
2º Luciano Cavalcante
3º André Caboin
4º Alexandre Rodrigues

FREE SURF GRAND CLASSIC:
1º Cardoso Júnior
2º François Costa
3º Wallisten Lima
4º Marconi Costa

FREE SURF CLASSIC:
1º Rivaldo de Sousa
2º Cássio George
3º Felipe Holanda
4º François Costa

FREE SURF SPECIAL:
1º André Caetano
2º Felipe Almeida
3º Rodrigo Jesus
4º Rui Passos

FREE SURF:
1º Ailton Jr.
2º Rafael Forti
3º Conrado Sousa
4º Cirilo

FREE SURF STAFF ‘A’:
1º Lima Jr.
2º Wilkson
3º Ivo Gotardo
4º Max Bruno

FREE SURF STAFF ‘B’:
1º Elétrico.
2º Sidão
3º Ailton Junior
4º Cruel

Apresentado por Surfbeat, o Pena Ceará Festival Classic Surf 2011 (10 anos) contou com o Patrocínio de PENA Surf Wear, Gerardo Bastos e Pirelli. Apoio: Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Rádio Mix, Blocos Teccel e Federação Cearense de Surf. Realização: Classic Promoções e Disc Disco.

0 comentários: