segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mullinha fatura etapa e o título brasileiro

Após se sagrar campeão brasileiro no último sábado, Guarujaense vence o deca-campeão Picuruta Salazar na semi e o campeão mundial Phil Rjazman na final levando o título da última etapa do Circuito Brasileiro.

O ano de Danilo Rodrigo, surfista local do Guarujá, não poderia ser melhor. Após onze anos de muita luta no Circuito Brasileiro de Longboard, Mullinha garantiu o título inédito no último sábado, ao derrotar o carioca Marcelo Freitas na terceira fase do Petrobras Longboard Classic.

Neste domingo, o guarujaense bateu duas lendas do esporte, o deca-campeão brasileiro Picuruta Salazar e o campeão mundial Phil Rjzman, e foi coroado campeão da sexta etapa do campeonato no pico mais tradicional do pranchão no Brasil, a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

Antes de enfrentar Picuruta e Phil, Mullinha teve que passar pelo baiano radicado em São Paulo Carlos Bahia, que foi o melhor longboarder do pranchão em 2006. Phil passou pelo Paulista Jaime Viudes e Picuruta derrotou o carioca Caio Teixeira, fechando os semifinalistas da etapa.

Carioca e local da Macumba, Phil não teve problemas para bater o paulista Alex Leco e esperou a bateria entre os paulistas Picuruta e Mullinha para saber quem seria o seu adversário na final.

Na décima edição do Petrobras Longboard Classic, a final entre Mullinha, o surfista mais regular do ano, com dois títulos nas cinco etapas anteriores, e o campeão do mundo Phil Rajzman exemplificou bem o alto nível do longboard brasileiro.

Se o carioca conseguiu um 8.0 e virou uma bateria dominada a princípio pelo paulista, Mullinha abusou da diversidade das manobras e ganhou um 9.4 dos jurados, conquistando o título da sexta e última etapa do ano.

“Fico muito feliz, meu pai estava aqui e esse titulo é para ele. Dez anos de circuito, cada ano que pssa melhora, agora tem amis etapa, e isso é bom para os atletas que não têm patrocínio e dependem da premiação da etapa. Fui vice-campeão mundial em 2007 e estou classificado para disputar no ano que vem. Com esse título brasileiro aumenta minha confiança e vou com tudo para disputar o título mundial no ano que vem”, afirmou o melhor do Brasil em 2011.


Na grande final do feminino, a pernambucana Atalanta Batista provou mais uma vez que está voando nas ondas e garantiu mais um título brasileiro ao vencer a bateria que terminou com a paranaense Fernanda Daitchman em segundo e as cariocas Mainá Thompson e Jasmin Avelino em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Com 20 anos, Atalanta, que também foi a melhor do Brasil em 2010, se tornou bi-campeão brasileira.

“Eu estou muito feliz com mais essa vitória. Foi fruto de muita dedicação e foco no que eu quero. Treino com o meu irmão, e meu técnico, que é do Rio, me passa a preparação que eu tenho que fazer por semana. Gosto muito de competir aqui no Rio. Agora é só comemorar muito esse bi-campeonato e levar o título para Pernambuco!”, vibrou a surfista.

Os veteranos do pranchão entraram no mar duas vezes neste domingo. Na semifinais, os carioca Adolfo Jordão e Eduardo Laplan e os paulistas John Wolthers e Chico Paioli se classificaram para a final.

Na última bateria da Super Master, Adolfo Jordão garantiu a primeira colocação e o título do circuito. Eduardo Laplan ficou com o segundo lugar na etapa, Chico Paioli em terceiro e John Wolthers em quarto.

Organizada pela Rico Promoções Esportivas, a segunda etapa do Circuito Petrobras Longboard Classic 2011 e sexta e última do Circuito Brasileiro de Longboard, organizado pela da Associação Brasileira de Longboard (ABL), tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, ABL, FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), Recreio Surfe Clube, Jamf, Forneria Tropical, Kona Blanks, American Airlines, Revista Coquetel e Guinness Book.

0 comentários: