domingo, 6 de novembro de 2011

Três surfistas fazem a festa na 5ª etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011

Rafael Spitaletti, Eduardo Maia e Henrique Scaff fizeram a festa na quinta etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que teve início neste sábado, na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP). Esta prova, que termina da tarde deste domingo, é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Oeste da Região Metropolitana na capital paulista - residentes em outras zonas competem nos chamados SP Trials.

Rafael Spitaletti foi o vencedor da principal categoria em disputa, a Open ZO. Eduardo Maia subiu ao degrau mais alto do pódio na SP Trials Open, a mesma em que Henrique Scaff se tornou campeão e, de prêmio, ganhou uma viagem para o Peru, oferecida pela Nivana Super Trips, parceira da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito em conjunto com a empresa de promoção Event Tools.

As finais das duas categorias, marcadas inicialmente para este domingo, foram antecipadas para aproveitar a boa qualidade das ondas que quebraram - um metro de altura e excelente formação -neste sábado na praia de Juquehy, uma das mais charmosas do Litoral Norte paulista. "Foi uma decisão acertada, tomada em comum acordo com os competidores, pois o mar estava perfeito para um evento de surfe", avaliou Dadá Nascimento, presidente da ASGSP.

Eduardo Maia disse que ficou mais feliz do que de costume com a vitória, pois ganhou a primeira etapa (Santos-ZL) e, depois disso, obteve apenas resultados intermediários. "Estava precisando me dar bem, para me deixar mais confiante para o Confronto Final (dias 10 e 11 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba/SP)", ressaltou o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó, que tenta o terceiro título consecutivo do Circuito Metropolitano de São Paulo.

Quem também festejou, e muito, foi Henrique Scaff. Ele precisava de uma quinta colocação nesta Seletiva Zona Oeste para sagrar-se campeão da SP Trials Open e alcançou a segunda posição. "Estou muito feliz. Agora, vou curtir as ondas do Peru com toda a galera, o que era o meu grande objetivo. Fiz três finais nas cinco etapas e a regularidade na temporada acabou me trazendo este título", analisou.

Rafael Spitalleti vibrou muito com a primeira colocação na Open ZO, principalmente porque conseguiu a virada em sua última onda, surfada segundos antes do sirene de término de bateria tocar. Assim, ele superou o vencedor de 2010 da categoria, Alexandre Miranda, que liderou o confronto desde os primeiros minutos. "Foi bom demais ganhar, ainda mais em um campeonato que o nível técnico vem crescendo a cada etapa", afirmou o ganhador. Em terceiro lugar ficou Henrique Tricca, seguido de Carlos Tizon.

Neste domingo, serão conhecidos os vencedores das categorias Longboard ZO, Máster ZO e SP Trials Longboard, está última que já tem campeão definido por antecipação. Paulo Giachetti tenta terminar a temporada invicto, já que venceu as quatro etapas iniciais do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011.

Ao vivo - Todas as disputas do segundo dia da quinta prova da temporada podem ser acompanhas ao vivo pela Internet nos sites da Tent Beach (www.tentbeach.com.br) ou da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). De acordo com cronograma divulgado pela ASGSP, a competição reiniciará às 8h30.

RESULTADO - FINAL

Open ZO
1º Rafael Spitaletti
2º Alexandre Miranda
3º Henrique Tricca
4º Carlos Tizon

SP Trials Open
1º Eduardo Maia
2º Henrique Scaff
3º Emanuel Guimarães
4º Ricardo Saheli

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB (Hot Buttered), BHS, Quilha DaFinz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação nesta etapa da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Por: Roberto Pierantoni

0 comentários: