terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Brasil aposta em Wiggoly e Hermes no ISA China Cup

Brasil e EUA vão levar para o outro lado do mundo seus melhores atletas para competirem no ISA China Cup, competição incluída na Hainan Wanning Riyue Bay International Surfing Festival Presented by Quiksilver. O evento começa no próximo dia 7 de Janeiro, e tem previsão de término no dia 10, contando com as 8 equipes mais bem classificadas dos ISA World Games.

O Brasil aposta no mais recente campeão brasileiro, Tomas Hermes, e num dos surfistas mais atirados e talentosos da nova geração, Wiggoly Dantas. Ambos são experientes competidores no circuito Prime da ASP. Bruno Galini Ramos e Messias Mailson fecham a equipe masculina. Na equipe feminina, Bruna Schmitz, a jovem ex-surfista do WWT junta-se a Diana de Souza, vencedora da medalha de bronze nos ISA World Junior Championships em 2006.

Já os americanos aposta em Cory Lopez, ex-surfista do WT que em 2011 esteve muito perto de se qualificar novamente e já venceu algumas etapas do Tour, Chris Ward, um dos maiores talentos do surf americano, ex-WT e finalista do Pipemasters em 2009, Taylor Clark, talentoso surfista júnior que teve wildcard para competir no Rip Curl Pro Search San Francisco e Trevor Thornton, outro valor seguro do surf americano e vencedor dos U.S. West Coast Championships em 2011. Nas meninas, a equipe liderada por Ian Cairns conta com Sage Ericksson, surfista recém qualificada para o WWT em 2012 e Taylor Pitz, jovem surfista talentosa.
Ambas as equipes vão com os olhos postos na vitória individual e de grupo. Vale lembrar que será a primeira vez em que ISA e ASP se juntam para fazer um evento.

0 comentários: