sábado, 17 de dezembro de 2011

Dia de reviravolta na decisão do título brasileiro na Praia da Joaquina

Os favoritos ao título foram eliminados da disputa pelo título brasileiro e só dois atletas continuam na briga na etapa do Brasil Surf Pro que acontece na praia da Joaquina. Tomas Hermes perdeu a bateria de oitavas de final para o paulista Renato Galvão e deixou a competição com 2610 pontos.  O único atleta com chance de disputar a coroa com Tomas é o cearense Messias Felix, mas a situação não está fácil para Messias. O cearense precisa vencer a etapa e chegar a 2730 pontos. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site www.brasilsurfpro.com.br

“Durmo pensando, como pensando, tomo banho e acordo pensando no título brasileiro. Vai ser muito bom um bicampeonato. Podia ter me dado melhor nas etapas anteriores, mas não rolou. Estava lesionado, na verdade me trato há quatro anos, mas agora estou bem. Tenho me cuidado e minha preparação está muito boa” explica Messias Felix.

Tomas Hermes falou sobre a bateria de quartas de final que será disputada entre Messias Felix e Willian Cardoso nesta sexta. O catarinense conquista o titulo caso o cearense não avance.

“Vou torcer para o Willian Cardoso, pois ele é meu companheiro de viagem. Acho que a bateria vai ser interessante. Serão dois grandes atletas. O Willian esta em um ano bom, buscando entrar no circuito mundial, já Messias foi campeão em 2009. A disputa vai ser boa. Estou tranquilo, procuro não ficar pensando nisso. Quero ficar relaxado, é difícil lidar com esse momento. Não quero ficar torcendo contra ninguém”, comenta.

Outros favoritos como Jano Belo, Odirley Coutinho e Flavio Nakagima também foram eliminados neste sábado nas oitavas. Bruno Galini e Kristian Kymmerson saíram na terceira fase. Jano foi emilinado na bateria contra o cearense André Silva, Odirley Coutinho perdeu para Alandreson Martins e Marco Polo levou a melhor em cima de Flavio Nakagima com o placar apertado. Marco Polo fez 12,97 e Flavio terminou com com 12,87.

A previsão é que o campeonato encerre neste sábado, pois a previsão é que o mar diminua no domingo.  O dia começa as quartas do masculino, segue com as semifinais do feminino, em seguida as disputas de semi pelo masculino. Fechando com as finais. O cronograma esta sujeito a alterações. 

O Brasil Surf Pro recebeu a visita de Adriano de Souza, vencedor de duas etapas do WT (campeonato mundial), em 2011. Em casa, e de férias, Mineirinho aproveitou para torcer pelos amigos e acompanhar o surfe brasileiro de perto.

“Aqui tem os melhores atletas do Brasil, passei para ver os meus amigos. O campeonato que tem os melhores do Brasil. Eu acompanho o evento, a briga está acirrada, são todos meus amigos. O nível brasileiro está excelente, vemos esse reflexo no campeonato internacional. Estamos no caminho certo. A realização do Brasil Surf Pro só tem a acrescentar para o surfe”, comenta Mineirinho.

Titulo feminino também será conhecido neste sábado
O nome da campeã brasileira também será conhecido neste sábado. A briga é entre a paraibana Diana Cristina e a catarinense Juliana Quint. As duas fizeram o dever de casa e avançaram para as semifinais, mas Tininha está com vantagem. Para levar o título Tininha só precisa ganhar essa bateria.  Já Juliana tem que conquistar a etapa e esperar que Diana seja eliminada na semi.

Na luta pela vaga na final Diana Cristina compete contra Gabriela Teixeira e Juliana Quint enfrenta Suelen Naraísa.

“Agora estou mais perto, tentando manter a calma. To querendo chegar a final, nem sabia que precisava só passar a próxima bateria.  Não estou esperando a onda certa. Estou tentando pegar o máximo”, comenta Tininha.

Campeonato Verde
Para não perder o costume Diana Cristina conquistou duas notas de conceito excelente e nas baterias disputadas já acumula quatro ondas verdes, o que equivale ao plantio de 20 mudas. Essa etapa conta com uma novidade para os surfistas. As árvores dos “surfistas verdes” serão plantadas em um “Bosque do Surfe”, no município de Lages

“Fico muito feliz, consegui alcançar duas notas no critério excelente. Muito bom deixar tudo mais verde. Esse ano eu vim mais confiante para o título”, empolga-se Diana.

O trabalho será realizado e monitorado a partir de uma parceria especial desenvolvida com o Projeto Carbono Social em Rede do Centro Vianei de Educação Popular, projeto contemplado pelo Programa Petrobras Ambiental. Eles atuam na região serrana de Santa Catarina, no entorno do município de Lajes. Todas as emissões de CO2 geradas pelo Brasil Surf Pro serão compensadas por meio de plantio de árvores em propriedades de agricultores familiares.

O programa Petrobras Surf Pelas Florestas conta com apoio do Ministério do Meio Ambiente que entendeu a importância do trabalho de sensibilização durante 2011 o Ano Internacional das Florestas (declarado pela ONU).

Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011, o patrocinio é da Hawaiian Dreams (HD) e Prefeitura de Buzios. Apoio da Oi Futuro, dos canais SporTV e Multishow e da TV Jam, da Secretaria dos esportes de Buzios e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro FESERJ. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports.

5º Etapa Brasil Surf Pro
Data:14 a 18/12
Local: Praia da Joaquina – Florianópolis
Horário: 8h
 
RESULTADOS
Terceira Fase
1º Willian Cardoso SC 14,76
2º Bruno Galini BA 12,50

1º Alex Ribeiro  12,27
2º Krystian Kymmerson ES 11,90
1º Messias Felix CE
2º Rudá Carvalho BA
1º Leandro Bastos RJ 13,93
2º Marcio Farney CE 11,83

Oitavas de Final
1º Marco Polo SC 12,97
2º Flavio Nakagima SP 12,87

1º Halley Batista PE 13,44
2º Jean da Silva SC 4,43
1º Alandreson Martins BA 11,63
2º Odirley Coutinho SP 8,34

1º Renato Galvão SP 12,00
2º Thomas Hermes SC 11,34

1º Saulo Junior SP 13,17
2º Franklin Serpa BA 12,87

1º Andre Silva CE 12,37
2º Jano Belo  PB 11,00

1º Willian Cardoso SC 14,67
2º Alex Ribeiro  SP 9,97

1º Messias Felix CE 15,67
2º Leandro Bastos RJ 8,40

Quartas de Final  – Feminino
1º Diana Cristina 16,00
2º Susan Leal 9,84

1º Gabriela Teixeira 9,67
2º Tais de Almeida 6,50

1º Suelen Naraisa 10,43
2º Claudia Goncalves 6,33
 
1º Juliana Quint 12,74
2º Natalie Martins 6,67

DISPUTAS SÁBADO (possibilidade de mudanças)
Semifinal Feminino
Diana Cristina PB x Gabriela Teixeira RJ
Suelen Naraisa SP x Juliana Quint SC
Quartas de final Masculino
Marco Polo SC x Halley Batista PE
Alandreson Martins BA x Renato Galvão SP
Saulo Junior SC x Andre Silva CE
Willian Cardoso SC X Messias Felix CE
Agenda Ambiental Brasil Surf Pro

Sábado – 17/12
7h às 10h – Expedição Surf Pelas Florestas – Remada pela Lagoa da Conceição.
9h – Clinica de Surfe com Guga Arruda
11h às 12h – Eco-brunch – Confraternização entre representantes de projetos ambientais e da comunidade Surfe do Florianópolis,
14h às 17h – Atividades ecológicos com o público

Domingo – 18/11
8h às 10h – Mutirão de limpeza da praia da Joaquina.
10h30 às 11h – Soltura de Tartarugas Marinhas (entre semifinais e finais).
 
Por: Assessoria de Imprensa do Brasi

0 comentários: