domingo, 18 de dezembro de 2011

Tubos e altas ondas no AST AM de Surf 2011

Começou neste sábado (17/12) a decisão do campeonato Gaúcho de Surf Amador com a realização da terceira etapa do AST AM de Surf 2011, que reuniu os melhores surfistas amadores do sul do Brasil na Praia dos Molhes, em Torres. A competição é apresentada pela Qix e colocou em jogo 1.000 pontos para o ranking do certame, além da premiação distribuída para todas as categorias.

Altas ondas no primeiro dia de disputas da terceira etapa do AST AM de Surf 2011. O sol brilhou forte e o mar apresentou ótimas condições para que os surfistas mostrassem seu potencial em ondas de até um metro, com maiores na série. Até quem não participava diretamente da disputa aproveitou a “máquina de tubos” de Torres.

O secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sebhe, visitou o evento para conferir de perto o andamento das disputas. “Estou muito feliz com o a realização deste importante evento. É importante ver as pessoas que trabalham com o surf unidas em prol do esporte. O Surf e outros esportes terão o apoio do Governo do Estado para desenvolverem suas atividades”, finalizou Sebhe.

O AST AM de Surf 2011 distribuirá uma “gorda” premiação. O vencedor da categoria Júnior, formada por atletas de até 18 anos, receberá o custo para realização de uma Carteira Nacional de Habilitação (motorista).

Neste domingo as disputas recomeçam a partir das 8 horas. Confira o cronograma completo e as chaves de bateria em http://www.surfpro.com.br/2011/ast/amd03.

A noite deste sábado foi reservada para celebrar o encerramento do Circuito Gaúcho Amador. O local escolhido para a grande festa foi o Bora-Bora, que trará a atração nacional Sevenlox. Atletas o público presente nos Molhes poderão participar deste momento especial. 

O patrocínio desta etapa é da Fundergs, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretária Esporte e Lazer, e da Prefeitura Municipal de Torres. O apoio ficou por conta da Pré-requisito, Modamar, De Lucca Surf Skate Shop, Hotel Bauer, Celu Service, Wet Dreams, Tottal Fitness Academia, Quem, Simões Surf Boards, Aussie, Lithos, Rip Chik, Energia do Corpo, Visualiza Estética, Murphys, Da Huy Mariluz e Atomic. A realização é da Associação dos Surfistas de Torres (AST), com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Por: Gabriel de Mello

0 comentários: