segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Michael Rodrigues é campeão invicto do circuito Maresia Cearense Pro

Nem o visual paradisíaco da Praia do Ronco do Mar, município de Paracuru, nem o céu azul, nem a brisa refrescante, nem o verde do mar, foram capazes compensar ondas que durante todo o fim de semana previsto para a realização da última etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011, insistiam em não passar de meio metro.E foi nessas condições que Michael Rodrigues confirmou sua boa fase vencendo a última etapa do circuito na categoria Junior finalizando uma campanha inédita na história do surf cearense vencendo todas as etapas de um circuito oficial. Na segunda colocação ficou o atleta local do Paracuru Lucas Sanders, que levantou a torcida com manobras progressivas e um estilo polido e técnico. Na terceira colocação ficou o atleta da Praia da Leste-Oeste, Thomas Demétrio, com o potiguar John Max completando o pódio na quarta colocação.

Apesar das difíceis condições os aspirantes a astros mostraram que para essa turma não existe tempo ruim e garantiram o show para todos que foram ao Ronco do Mar, já que o grande campeão cearense de Surf Profissional 2011, aquele que garantirá o direito de representar o estado na 1ª Divisão do Surf nacional no ano que vem só será conhecido na segunda-feira 5/12.

O Espetáculo não pode parar

Mesmo com a segunda fase tendo sido adiada para a segunda-feira, a primeira fase da categoria profissional entrou na água com um resultado tão inesperado quanto importante para os cearenses na disputa direta pelo título, a queda prematura do paraibano Erbeliel Andrade, que estava na vice-liderança do circuito e vinha embalado por uma contundente vitória na terceira etapa do certame. Assim sendo, a festa do circuito cearense está garantida já que o único que poderia estragá-la já está fora do páreo e agora é só esperar para ver quem será o grande vencedor do Circuito Cearense de Surf Profissional 2011 que também ganhará uma vaga para o BSP 2012.

Na disputa, Edvan Silva busca o Tetracampeonato de Surf Cearense e de quebra, um retorno em grande estilo à 1ª Divisão do Surf Brasileiro. Mas, ele não é o único que está de olho no título e na vaga. Glauciano Rodrigues, o agora vice-líder do circuito, também tem reais chances de fazer história sendo o primeiro cearense a entrar na Elite do Surf nacional no primeiro ano como profissional. Além destes Itim Silva, Michel Roque, Daniel Bezerra dentre outros mantém chances matemáticas de terminarem como campeões cearense de 2011 dependendo do desempenho dos líderes nesta segunda-feira que promete ser eletrizante.

Mas, quem achava que os únicos protagonistas do show seriam os Juniores, teve uma grata surpresa quando as estrelas da competição entraram em cena para as disputas do Air Show, disputa onde vence quem fizer a manobra mais radical. E apesar das tentativas dos cearenses o título da Air Show foi para o Rio Grande do Norte nas mãos do atleta Alan Jones que deu show e venceu com o melhor aéreo na opinião dos árbitos.

FCS e MARESIA unidas pelo show do surf

Em uma decisão poucas vezes vista em campeonatos oficiais, a última etapa do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2011, que está sendo realizado na Praia do Ronco do Mar, município de Paracuru, foi prorrogada para esta segunda-feira, 05/12.

Segundo Amélio Júnior, Diretor Executivo a Federação Cearense de Surf, no domingo as ondas estavam muito pequenas o que prejudicaria a performance e o rendimento dos Profissionais, ao grandes astros do espetáculo. Além disso, a expectativa da entrada de uma ondulação de norte chegando em toda costa do estado nesta segunda-feira corroborou para que essa decisão fosse tomada por parte da Federação e dos promotores do evento.

CRONOGRAMA

Ao anunciar a decisão pelo adiamento da Categoria Profissional o Diretor de Prova Pedro Viana já foi informando o cronograma do evento que está previsto para iniciar às 9h da manhã desta segunda-feira, 05/12, seguindo até a última e tão esperada bateria final onde conheceremos o nome do grande campeão.

IMPORTANTE

Cronograma sujeito a alterações

TRANSMISSÃO AO VIVO

Se você não está no Ceará ou não puder ir até o Ronco do Mar, no município de Paracuru não se preocupe, pois, todas as emoções da última etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2011 serão transmitidas Ao Vivo através do site www.maresia.com .

PREMIAÇÃO

R$ 20.000,00 (Vinte mil reais) distribuídos entre os profissionais em cada etapa.

Na Pro-Junior os quatro finalistas ganham Pranchas Massara.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

2000 pontos para o ranking do Circuito Cearense Profissional;
1000 pontos para o ranking do Circuito Nordestino Profissional;
500 pontos para o ranking do Circuito Brasileiro – Brasil Tour.

RESULTADO PRO JUNIOR
1º Michael Rodrigues
2º Lucas Sanders
3º Thomas Demétrio
4º John Max-RN

Por: George W. Noronha

0 comentários: