sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Boas ondas no 1º evento do ano da ASP 2012

Foi com ondas de um metro e meio, que a praia de Jan Juc recebeu o primeiro evento de 2012 da ASP. O Championship Moves Surfing Festival decorre de 5 a 9 de Janeiro e é composto por uma etapa do Pro Júnior Australásia masculino e feminino e ainda um WQS de uma estrela.
 
Supostamente o evento seria em Bells Beach, mas, as condições estavam bastante melhores na praia alternativa, Jan Juc.
 
O primeiro dia de competição aconteceu ontem e todos os surfistas tiveram a oportunidade de competir. Joe Van Dijk o mais novo no evento, de apenas 13 anos, estreou no Pro Júnior e venceu seguindo para a próxima ronda, mas, a grande estrela do round 1 foi mesmo Sean Mawson (AUS) ao realizar um excelente score de 14.25.
 
No WQS, Matt Banting (AUS), que se encontra a competir no Open e no Pro Júnior, começou da melhor forma a sua época competitiva, sendo juntamente com Mitch Baker (AUS) e Shane Holmes, o destaque do dia.
 
Já no feminino, neste primeiro dia de prova, Philippa Anderson (AUS) mostrou todo o seu potencial, vencendo e avançando para a segunda fase.
 
O segundo dia de competição as condições mantiveram-se: ondas de um metro e meio com algum vento. Realizou-se todo o round 2 do Pro Júnior masculino, e ficaram decididas as semifinalistas do pro júnior feminino.
 
Ellie-Jean Coffey (AUS) usou o seu afiado backside para atacar as direitas de Jan Juc e avançar para as meias-finais onde irá enfrentar Bronte Macaulay (AUS). Philippa Anderson (AUS) destaque do primeiro dia, acabou sendo eliminada no round 2 do evento. Na outra meia-final, Nikki Van Dijk (AUS) enfrentará Naomi Stevic (AUS).
 
No masculino, Creed McTaggart (AUS) foi o destaque do dia, a realizar um score de 16.50, até agora o melhor de todo o evento. Rory Jenkins (AUS), Wade Carmichael (AUS), Jake Sylvester (AUS) e Noa Deane (AUS) também impressionaram os juízes conseguindo notas acima dos 13.00 pontos.

0 comentários: