sábado, 7 de janeiro de 2012

Tudo pronto para o primeiro grande festival de surf realizado na China

Com boas ondas, ventos terral, as condições são ideais para os preparativos do que será certamente um evento emocionante e inovador.

"Estou feliz que as oito equipes nacionais viajaram milhares de quilômetros e muitos dias para chegar à China. Este evento será, certamente, um momento emocionante e inesquecível para todos os envolvidos e a tribo de surf em todo o mundo ", disse Fernando Aguerre, o presidente do ISA. "A Cerimônia de Abertura é no sábado, a competição começa no domingo, e os surfistas têm praticado nas ondas boas durante todo o dia. O nível de energia é muito alto, e os moradores são todos muito curiosos sobre todos os atletas que passeiam em torno da cidade ... Eu gostaria que pudéssemos iniciar o evento hoje. "

Este é um acontecimento sem precedentes na China, um país de 1,3 bilhão de pessoas e mais de 15.000 km de litoral, com muito pouco de cultura do surf para se falar. O plano é que o Festival sirva como a faísca inicial para nutrir o surfe na China. O Festival é o trabalho conjunto do ISA e Mídia Womei, que é uma organização de Pequim de esporte e mídia.

O Festival de dois eventos é aberto no sábado, 7 de janeiro, com o ISA China Cup e concluído em 14 de janeiro com o último dia de competição no Hainan classic, um evento 4 estrelas da ASP produzido pelo ISA.

A programação do Festival começa com uma conferência de imprensa no Le Meridien Hotel, perto do local da competição. Irá incluir um painel de 8 pessoas, incluindo Aguerre, Dunhao Yang (CEO da Womei Media), executivos do Comitê Organizador Local, e três dos atletas competindo na China ISA Cup.

Às 5:30 pm, a cerimônia de Abertura do ISA tradicional terá início, começando com o Desfile das Nações e a Cerimônia Mundial das Areias, que também será realizada no Le Meridian.

Os quatro dias do ISA China Cup contará com os melhores surfistas de qualificação top de oito países, com base nos resultados do ISA World Surfing Games de 2011. Surfistas da equipe nacional irão incluir ex-competidores do World Tour Chris Ward e Cory Lopez para os EUA, a antiga campeã do ISA e campeã mundial da ASP Sofia Mulanovich do Peru, a medalhista de ouro da ISA Pauline Ado da França, que em breve começará seu segundo ano no Tour feminino da ASP e Dion Atkinson, da Austrália, que é um dos melhores surfistas na Tour da ASP, entre muitos outros talentosos. O atual campeão do World Surfing Games , Santiago Muniz, da Argentina, também está na competição.

Competir em uma onda e num país que nenhum dos competidores ou treinadores está familiarizado, desde a sua chegada, os surfistas passaram a maior parte de seu tempo, quer estudando o pico, ou correndo pela praia com sua prancha debaixo do braço atrás de alguma experiência.

"As ondas têm sido muito divertidas até agora, algumas bem longas", diz Cristobal de Col, que é o campeão defensor do ISA júnior e compete pela equipe do Peru. "Parece que vai ficar maior e poderia mesmo ter alguns tubos na maré baixa."

Cada país terá uma seleção de 4 homens e 2 mulheres disputando por equipe e medalhas de ouro individuais. Muitas das equipes são formadas por veteranos do ISA e alguns recém-chegados à competição ISA.

O evento será transmitido ao vivo em: http://www.hainaninternationalsurfingfestival.com/

Equipe da Argentina
Open Masculino
Santiago Muniz
Leandro Usuna
Marcelo Rodriguez
Santiago Di Pace

Open Feminino
Lucia Cosleto
Joela Jofre

Equipe Técnica
Roberto Gonzalez
Manuel Santamaria
Carlos Grassi

Equipe da Australia
Open Masculino
Dion Atkinson
Heath Joske
Blake Thornton
Nic Muscroft

Open Feminino
Jessi Miley-Dyer
Dimity Stoyle

Equipe Técnica
Martin Dunn
Jeremy Sheppard

Equipe da Brasil
Open Masculino
Bruno Galini Ramos
Massias Mailson da Silva
Wiggolly Dantas de Almeida
Tomas Hermes

Open Feminino
Stephanie Bruna Schmitz
Diana de Souza

Equipe Técnica
Adalvo Argolo
Gabriel Leal Macedo

Equipe da França
Open Masculino
Charles Martin
Romain Cloitre
Marc Lacomare
Joan Duru

Open Feminino
Pauline Ado
Justine Dupont

Equipe Técnica
Xavier Delanne
Stephane Corbinien
Patrick Flores

Equipe da Peru
Open Masculino
Gabriel Villaran
Cristobal De Col
Miguel Tudela
Carlos Zapata

Open Feminino
Sofia Mulanovich
Anali Gomez

Equipe Técnica
Gabriel Aramburu
Karin Sierralta

Equipe da Africa do Sul
Open Masculino
Brandon Jackson
Greg Emslie
Royden Bryson
Dale Staples

Open Feminino
Nikita Robb
Sarah Baum

Equipe Técnica
David Fish
Robin de Kock

Equipe da USA
Open Masculino
Chris Ward
Taylor Clark
Cory Lopez
Trevor Thornton

Open Feminino
Taylor Pitz
Nikki Viesins

Equipe Técnica
Greg Cruse
Ian Cairns

Equipe da Venezuela
Open Masculino
Justin Mujica
Rafael Pereira
David Diaz
Jesus Chacon

Open Feminino
Yucelin Aldana
Rosanny Alvarez

Equipe Técnica
Luis Rovero
Heli Valero

0 comentários: