domingo, 15 de janeiro de 2012

Club Social de Surf define semifinalistas do ANS Pro Tour

O segundo dia de disputas da primeira etapa do Circuito Nordestino Profissional 2012, o Club Social de Surf, definiu os semifinalistas do ANS Pro Tour e abriu os confrontos entre os melhores longboarders do país na última sexta-feira na praia do Futuro, Fortaleza (CE). 

Os embates pelas vagas nas semifinais começaram com a vitória de Marcelo Nunes sobre Thalis Luis. Nunes somou 10.57 pontos contra 9.47 pontos de Thalis, que deixou para trás os cearenses Pablo Paulino e Diego Mendes.

Também garantiram vagas nas semifinais os amadores Jackson Silva e Emanoel de Souza. Os atletas protagonizaram dobradinha potiguar no segundo embate das quartas-de-final e despacharam o local Glauciano Rodrigues e o paraibano Erbeliel Andrade.

Mas os holofotes acabaram todos apontados para o excelente desempenho do atleta Halley Batista. O cometa pernambucano venceu todas as baterias que disputou surfando com fluidez e radicalidade. Na segunda fase, cravou o maior somatório do evento (15.27).

Nas quartas-de-final, Halley levou com ele para as semifinais o cearense José Milton. O bicampeão Edvan Silva e o gigante Itim Silva acabaram fora das disputas.

As duas últimas vagas das semifinais ficaram nas mãos dos locais Felipe Martins e Michael Rodrigues. Felipe comandou o confronto sem dificuldades, enquanto Michael e César Aguiar brigavam pelo segundo posto. 

Vale destacar a excelente atuação da nova geração nordestina neste segundo dia de competições. Thalis Luis, Jackson Silva e Michael Rodrigues chegaram às semifinais com categoria de campeões. Promessas de títulos para seus estados, os garotos eliminaram nomes como Pablo Paulino e Edvan Silva.

Os competidores do ANS Pro Tour voltam para o outside na manhã deste domingo, último dia do evento.

Longboard Profissional 

Picuruta Salazar inaugurou as ações na praia do Futuro na tarde da última sexta-feira. Decacampeão brasileiro, o legend comandou o duelo contra o cearense  Luis Gustavo, esbanjou estilo e recebeu aplausos do público.

Um dos representantes brasileiros no circuito mundial, Jefson Silva foi o melhor nas seis baterias da fase inicial do circuito ABL. O paulista surfou à vontade e colocou em seu somatório um 6.83 e um 8.50 pontos. Seu oponente Cristiano Aladin não teve chances de reação e acabou eliminado em combinação.

Jaime Viudes, Rafael Cavalcanti e Alexandro Abolição também saíram vencedores de seus embates e seguem para a segunda fase, que rola neste sábado.

0 comentários: