segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Começou o Quiksilver ISA Cup em Riyue Bay, Ilha de Hainan, China

Inserido no Festival Hainan Wanning Riyue Bay, que acontece entre os dias 7 e 14 de Janeiro de 2012, o Quiksilver ISA Cup, conta com 48 surfistas, oriundos de 8 países (África do Sul, Austrália, Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Peru e Venezuela).

O primeiro dia de competição, contou com boas ondas a rondar o 1,5 metros, vento off-shore e as notas altas foram uma constante ao longo de todo o dia.

Um dos surfistas presentes neste campeonato é o Luso-Venezuelano Justin Mujica, que compete com as cores da Venezuela.

Justin, foi para a água no 7º heat do round 1. No entanto, o luso-venezuelano, não começou a competição da melhor forma, perdendo em 4º lugar, com um score de 8.13 pontos, contra os 11.67 pontos de Dale Staples (África do Sul), 3º lugar, 14.74 pontos do 2º classificado Charles Martin (França) e para o vencedor do heat, Wiggoly Dantas (Brasil), que obteve 15.16 pontos.

Assim, Justin Mujica foi disputar a fase das repescagens. Mujica, entrou para água no heat 4, do round 1 e enfrentou o francês Joan Duru (2º lugar), assim como os argentinos Santiago di Pace (4º lugar) e Santiago Muniz (1º lugar). Desta forma e com o 3º lugar alcançado, o luso-venezuelano terminou aqui a sua participação no Quiksilver ISA Cup.

Um dos destaques do dia foi Chris Ward (Estados Unidos), que ganhou os dois heats em que entrou. Agora, irá enfrentar no round 3, Heath Joske (Austrália), Wiggoly Dantas (Brasil) e Cory Lopez (Estados Unidos).

Chris Ward, que está a competir lesionado num joelho, afirmou: "As condições estavam excelentes e as ondas permitem manobrar bastante."

Outro surfista em destaque foi Heath Joske, que obteve 16.74 pontos, em 20 pontos possíveis, no heat 4 do round 1. No final do heat, Heath Joske afirmou: "Senti me bastante bem durante o heat e tive a sorte de apanhar duas ondas que abriram uma boa parede para manobrar. A China é um país bastante diferente daquilo que eu estava à espera. É um país muito bonito e a natureza está presente em todo o lado."

O brasileiro Messias Félix, também chamou a atenção de todos durante o dia, executando bastantes manobras aéreas, para alegria dos seus companheiros de equipa e para todos os espectadores presentes na praias.

Em relação à competição feminina, a peruana Anali Gomez, executou uma das manobras do dia. Anali executou um tremendo layback, recebendo 8.5 pontos. No final do heat, Anali afirmou que estava bastante nervosa no início, mas depois da primeira onda ficou mais relaxada. Anali Gomez, foi a vencedora do heat, com um total de 17 pontos, deixando atrás de si a australiana Dimiti Stoyle (11.17 pontos), a argentina Lucia Cosoleto (7.60 pontos) e em 4º lugar  a americana Taylor Pitz (7.43 pontos).

0 comentários: