segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jordin Watson vence o 1º WQS do ano

O Championship Moves Surfing Festival 2012 foi o primeiro evento da ASP do ano, e era composto por um WQS de uma estrela e um Pro Júnior masculino e feminino de 3 estrelas. O evento começou 5 de Janeiro da praia de Jan Juc e contou com condições épicas.

Nikki Van Dijk (AUS) foi a primeira a sagrar-se vencedora do evento logo no Sábado. As ondas estavam com um metro e na final Nikki venceu e convenceu Bronte Macaulay (AUS). Com uma combinação perfeita entre bonitos carves e snaps, Nikki venceu e tomou a liderança do Circuito Pro Júnior Australásia.

Bronte Macaulay começou o dia da melhor forma, vencendo uma das favoritas à vitória, Ellie-Jean Coffey, contudo, na final não conseguiu mostrar o seu surf na melhor forma terminando com um score de 11.00 face ao 14.05 de Van Dijk.

De seguida foi a vez dos rapazes entrarem em acção, de volta a Bells Beach, e a ondas de 2 metros de altura no Domingo. No pro júnior Wade Carmichael (AUS) esmagou o seu adversário Jordi Watson (AUS), vencedor do WQS, e sagrou-se campeão do pro júnior. Com um score de 17.25, Carmichael não deu hipóteses ao seu adversário, que não foi além dos 12.60 de score final. Esta é a segunda vitória de Carmichael num evento pro júnior. Hiroto Arai (JPN) e Soli Bailey (AUS) conseguiram um excelente 3º lugar.

O vice-campeão do evento pro júnior, Jordi Watson (AUS) foi também o vencedor do WQS. Motivado e confiante Watson venceu Matt Banting (AUS) nas meias-finais com um score de 16.75 e de seguida, com um score de apenas 8.00 pontos, venceu a grande final contra Hiroto Arai (JPN) e sagrou-se campeão do primeiro WQS do ano.

Lembramos que no WQS, 3 dos 4 surfistas das semi-finais tinham menos de 20 anos. é um sinal do domínio desta nova geração.

ASP Australasia Pro Junior Series Top 10
1. Cooper Chapman NSW-Narrabeen
2. Oney Anwar Indonesia
3. Wade Carmichael NSW-Avoca
4. Jordin Watson NSW-Currarong
5. Nathan Carvalho Hawaii
5. Philmar Alipayo Philippines
7. Soli Bailey NSW-Byron Bay
8. Noa Deane Qld-Coolangatta
9. Enrique Ariitu Tahiti
10. Max Longhurst SA-Port Elliott

0 comentários: